Rúben Dias: “Estivemos bem e controlámos bem o jogo, frente a uma grande equipa”

O defesa-central português Rúben Dias regozijou-se com a vitória da Seleção (2-0) sobre o Uruguai, na noite desta segunda-feira, em Doha, em encontro da 2.ª jornada do Grupo H do Mundial do Catar, e o consequente apuramento, ainda com uma partida por disputar – sexta-feira, diante da Coreia do Sul – da equipa das quinas para os oitavos de final da prova.

«Estamos a solidificar o que temos vindo a trabalhar e estou muito feliz pela vitória. Estivemos bem e controlámos bem o jogo, frente a uma grande equipa. Eles também tiveram os momentos deles, mas quero destacar a exibição de todos os nossos jogadores, desde logo de todos os que entraram e que fizeram uma grande diferença», afirmou Rúben Dias, na zona mista do Estádio Lusail, no final do duelo.

Falta Portugal garantir o primeiro lugar do grupo, para o que bastará um empate na sexta-feira, dia 2 de dezembro, no encontro frente à Coreia do Sul, encontro no qual o selecionador nacional, Fernando Santos, poderá aproveitar para rodar as unidades e fazer descansar os jogadores mais utilizados. Uma eventual fadiga que o central do Man. City desdramatizou.

«Estamos habituados a jogar a cada três dias, para nós não é propriamente uma grande novidade, mas é importante sabermos usar a qualidade que temos dentro e fora de campo», concluiu Rúben Dias.

Leave a Reply