
Julian Weigl, médio emprestado pelo Benfica ao Borussia Monchengladbach até ao final da época (os alemães têm uma opção de compra de €15M), concedeu uma entrevista à FohlenEcho, revista do clube germânico, onde falou sobre o futuro.
«Sou alguém que gosta de ter continuidade. Não quero estar a trocar de clube todos os anos… jogar num clube num ano e noutro na época seguinte. Tomei uma decisão muito consciente ao fazer esta mudança. Adaptei-me muito bem aqui [no Borussia Monchengladbach] e imagino-me a continuar cá. Vamos ver o que acontece. Não sou a única pessoa que decide», começou por dizer.
O médio, de 27 anos, diz estar feliz no clube alemão: «Nem parece que só cá estou há uns meses, adaptei-me mesmo muito bem. Disse logo isso nas primeiras semanas no clube. Os meus colegas são muito simpáticos e receberam-bem muito bem. O facto de conhecer alguns companheiros do Dortmund e da seleção alemã também ajuda. Já sabia que seria assim antes de vir. Sempre achei o Borussia Monchengladbach um clube incrível e ouvi muitos elogios de jogadores que passaram pelo clube. Tudo aquilo que perspetivava acabou por ser verdade.»
Weigl leva, esta temporada, 12 jogos pelo Borussia Monchengladbach.