Futsal feminino goleia o Arneiros por 9-0

Nove golos à 9.ª jornada que resultam no nono triunfo. Nesta prova dos nove, a equipa feminina de futsal do Benfica respondeu a preceito ante o Arneiros e venceu 0-9 no Pavilhão Polidesportivo Luís Batista.

Jogo de estreia do treinador Alex Pinto no comando técnico das águias com um triunfo contundente. Antevia-se um encontro favorável às encarnadas e assim foi na quadra. Minutos iniciais de várias incursões do Benfica à baliza do Arneiros, mas sem eficácia. A oportunidade mais clara foi aos 9′ num tiro de Maria Pereira ao poste. Estava dado o mote para o que se seguiria…

Nesse mesmo minuto (9′), Raquel Santos inaugurou o marcador, com Fifó, aos 11′, a aumentar para 0-2. Leninha fez o 0-3 aos 15′ após bom trabalho individual de Janice Silva. O resultado ficou fechado em 0-4 antes do intervalo através de um disparo de Maria Pereira do meio da rua, aos 17′.

Benfica-Povoense

Etapa complementar tirada a papel químico do primeiro tempo, com o Benfica a dominar, a controlar e a marcar. Aos 22′Fifó fez o 0-5 e Maria Pereira bisou para o 0-6 aos 27′Sara Ferreira não quis ficar atrás da colega de equipa e bisou aos 34′ e 38′. O resultado ficou fixado em 0-9 através do remate certeiro de Raquel Santos, aos 39′.

Antes do apito final, o Arneiros teve algumas iniciativas ofensivas que criaram algum frisson na área encarnada, mas sem efeitos práticos. O resultado de 0-9 manteve-se até ao apito final e, assim, o Benfica, com 27 pontos, passa para a liderança isolada da Liga Feminina Placard. Na próxima jornada – a 10.ª – há Benfica-Nun’Álvares na Luz.

Arneiros-Benfica
0-9
Pavilhão Polidesportivo Luís Batista
Cinco inicial do Benfica
Ana Catarina, Inês Fernandes, Fifó, Sara Ferreira e Janice Silva
Suplentes
Marta Costa, Maria Pereira, Inês Matos, Leninha, Angélica Alves, Beatriz Carrola e Raquel Santos
Cinco inicial do Arneiros
Andreia Santos, Diovanna, Pipa, Káká e Di
Suplentes
Sílvia, Bruna Ferreira, Mariana Francisco, Patrícia Borges, Ventura, Joana Carvalho, Vanessa Leandro, Andreia Tomás e Mimo
Ao intervalo0-4
Marcadoras
 Benfica: Raquel Santos (9′ e 39′), Fifó (11′ e 22′), Leninha (15′), Maria Pereira (17′ e 27′) e Sara Ferreira (34′ e 38′)

Leave a Reply