Danilo Pereira já não joga mais nesta fase de grupos no Mundial 2022

Danilo Pereira foi dado como indisponível para os trabalhos da Seleção Nacional pela Unidade de Saúde e Performance da Federação Portuguesa de Futebol. O internacional português realizou vários exames médicos depois de uma fractura de três arcos costais, à direita, contraída no treino de sábado, lesão que deixa, para já, o jogador do PSG fora dos restantes dois jogos da fase de grupos, frente a Uruguai e Coreia do Sul. Com três costelas partidas, dificilmente recuperará para os jogos de oitavos e quartos de final, caso Portugal consiga qualificar-se para essas fases do torneio.

Uma baixa confirmada para Fernando Santos que tem Otávio e Nuno Mendes em dúvida. O médio do FC Porto e o lateral do PSG falharam o treino da véspera e mantém-se a expectativa sobre se estarão, ou não, aptos para o encontro de segunda-feira com o Uruguai. Dúvidas que o selecionador esclareceu quando fez a antevisão ao jogo, numa conferência de imprensa onde também esteve Bernardo Silva.

Na véspera do jogo com o Uruguai, o segundo no Mundial, Bernardo Silva foi o porta-voz da Seleção Nacional no Centro de Congressos de Doha, e falou sobre a lesão de Danilo, fratura três arcos costais, e as suas implicações.

Venceram o Gana, mas houve aquele susto com o Diogo Costa e agora as lesões do Otávio e do Danilo. Como lidam com as contrariedades? «São algumas infelicidades que fazem parte destas competições. É por isso que temos tantos jogadores prontos. Estamos contentes por começar bem, mas temos jogadores mais do que prontos para dar o melhor e responder da melhor maneira.»

Como está o Danilo: «É uma situação infeliz, estamos tristes por ele e pela equipa. Temos todas as armas para que quem quer que jogue possa ajudar como ele tem ajudado. É mais uma motivação para jogar para ganhar e dedicar-lhe a vitória. É um grande jogador, uma grande pessoa e gostamos muitos de o ter no balneário.»  

Com a lesão de Danilo, titular ao lado de Rúben Dias no centro da defesa frente ao Gana, Pepe deverá ser o escolhido para entrar no onze. António Silva é o outro defesa-central de raiz no grupo.

Leave a Reply