Roger Schmidt analisou triunfo sobre o Penafiel e confirmou período de férias ao plantel

segunda vitória do Benfica na fase de grupos da Taça da Liga (2-0 sobre o Penafiel), que mantém os encarnados na liderança do grupo C, agora com seis pontos, foi alcançada na segunda parte, com golos de Gilberto e Neres. Na análise ao desafio com o Penafiel, que decorreu neste sábado, no Estádio da Luz, Roger Schmidt considerou que o triunfo foi “merecido”.

Satisfeito pela forma como o Benfica conseguiu ser paciente até desbloquear o jogo, o treinador dos encarnados considerou que os seus jogadores realizaram “um bom jogo” e que o resultado até poderia ter sido mais expressivo.

Numa fase em que está privado de seis jogadores, que disputam o MundialRoger Schmidt não deixou de elogiar a postura dos atletas que tiveram oportunidade de ter mais minutos e, no entender do técnico, deram uma boa resposta, mais uma vez. “Estou satisfeito com o desempenho dos jogadores. Quem entra mostra qualidade e está em boa forma. Estou muito contente que possamos jogar da mesma forma e ser o mesmo Benfica“, referiu, na entrevista rápida, antes de uma análise mais detalhada na conferência de Imprensa.

Benfica-Penafiel

ESFORÇO COLETIVO COMPENSADO

“Estou contente. Ganhámos o último jogo antes desta pequena paragem. Foi um jogo difícil, mas merecemos vencer. Criámos várias oportunidades e podíamos ter marcado mais golos, como na semana passada [diante do Estrela da Amadora]. Os jogadores esforçaram-se por marcar, mesmo depois de estarmos a vencer por 2-0, e isso é positivo. Agora, segue-se uma pausa para retemperar energias e preparar o resto da temporada.”

INVENCIBILIDADE DURA HÁ 27 JOGOS: RESULTADO DA MENTALIDADE CERTA

“É uma consequência da forma como os jogadores jogam. Estão sempre preparados para dar tudo em cada jogo. Estão sempre concentrados e dão tudo para ganhar. Os adeptos também nos apoiam e esse registo é consequência da atitude e disponibilidade dos jogadores para lutarem sempre pelos três pontos. A abordagem passa sempre por estarmos concentrados nos jogos, vamos manter esta abordagem para o resto da temporada.”

Gilberto

SER PACIENTE PARA ATINGIR A META

“A determinada altura, o adversário estava a defender num bloco mais baixo, com seis jogadores, e perdemos um pouco de ritmo e as entradas em profundidade. Falámos ao intervalo, apostámos nessas situações e melhorámos. Fizemos dois golos e, por vezes, é preciso ter paciência. Quando não se marca no início do desafio é preciso mostrar qualidade e mentalidade, e foi isso que os jogadores mostraram.”

PREPARAÇÃO FUTURA DELINEADA

“Teremos 10 dias de pausa. Os jogadores têm um plano de treinos, mas podem recuperar energias com a sua família. Está tudo planeado. Depois disso teremos 10 dias de preparação para o jogo oficial seguinte, e antes ainda jogaremos com o Sevilha no Algarve. Teremos então o 3.º jogo da fase de grupos da Taça da Liga e os quartos de final, antes do Natal, caso consigamos.”

Paulo Bernardo

DISPONIBILIDADE DE PAULO BERNARDO ELOGIADA

“Paulo Bernardo é um grande jogador, está a treinar bem, mas temos Florentino, Enzo, dois grandes jogadores. Há Chiquinho e Fredrik [Aursnes], muita concorrência para a sua posição. Por vezes há que ter paciência. Ele é muito jovem, está sempre muito motivado e disponível para jogar na equipa B e ganhar minutos. Estamos a prepará-lo para jogar na equipa principal. Não duvidamos da sua qualidade, mas, por vezes, isto acontece aos jovens jogadores. Há vários momentos na temporada e espero que o seu momento chegue no futuro.”

FELICIDADE PELO GOLO DE ENZO NO MUNDIAL

“Estou muito contente com ele e com o Otamendi, que venceram [o México]. Enzo marcou um golo importante e fico contente por ele. Espero que tenha a oportunidade de ser titular nos próximos jogos. Que Enzo e Otamendi se qualifiquem para a fase seguinte!”

Leave a Reply