
De degrau em degrau, a equipa orientada por Roger Schmidt está a um passo de fixar-se no segundo lugar de feito histórico, que diz respeito aos maiores ciclos sem derrotas a partir do arranque da temporada.
Desde que chegou à Luz, o treinador alemão de 55 anos ainda não conheceu o sabor do desaire nos 26 jogos oficiais realizados (e, a título de curiosidade, nem sequer nos amigáveis de pré-temporada perdeu qualquer desafio). Registo que o coloca atualmente ao nível dos feitos obtidos por Jimmy Hagan, em 1971/1972, e por John Mortimore, em 1977/1978, que também chegaram às 26 partidas consecutivas sem derrotas desde o começo da época.
Ora, é esse o degrau que os homens orientados pelo alemão podem hoje subir, ficando, então, no segundo lugar deste registo e apenas atrás de um dos mais emblemáticos treinadores que passou pelo clube da Luz, Béla Guttmann, o húngaro bicampeão europeu, que na já distante temporada 1959/1960 conduziu a águia em 31 partidas sem derrotas.
Se Roger Schmidt vencer ou empatar esta noite (20.45 horas), obtendo assim o 27.º jogo seguido sem registo de derrota, faltarão quatro jogos para igualar Guttmann ou cinco para o ultrapassar.