Judo feminino do Benfica conquista medalha de bronze na Liga dos Campeões

A equipa feminina de judo do Benfica conquistou a medalha de bronze na Liga dos Campeões, disputada neste sábado, 26 de novembro, em Gori, cidade da Geórgia.

Composto por Reka Pupp (-52 kg), Telma Monteiro (-57 kg), Bárbara Timo (-63 kg), Katie-Jemima Yeats-Brown (-70 kg) e Rochele Nunes (+70 kg), o coletivo encarnado entrou em ação frente ao ESBM Judo, formação francesa derrotada por 3-2. Seguiu-se o VCJ Valência, nos quartos de final, rival que as águias venceram por 4-1.

Judo

Na semifinal, contra o Champigny, o Benfica não conseguiu superiorizar-se (perdeu por 3-2) e ficou limitado à luta pela medalha de bronze.

Diante das turcas do Galatasaray, Bárbara Timo perdeu o primeiro combate, mas a britânica Yeats-Brown venceu Minel Akdeniz no “golden score”, por “waza-ari”. No combate seguinte, Rochele Nunes, única com pleno de triunfos, colocou o Benfica na frente, após desqualificação da adversária, por castigos.

Telma

A húngara Reka Pupp acabou por ser derrotada e a responsabilidade de lutar pela medalha recaiu em Telma Monteiro. Notável, frente a Ozlem Yildiz, a melhor judoca portuguesa de todos os tempos venceu num disputado “golden score”, que terminou ao fim de 5m16s com uma projeção da atleta olímpica do Benfica.

Grande festa encarnada no pavilhão e a ambicionada medalha garantida, a primeira do Benfica na competição!

Leave a Reply