Hóquei em patins feminino “avia” uma valente cavazada às leoas para o Campeonato Nacional

Dérbi de sentido único no Pavilhão Fidelidade! A equipa feminina de hóquei em patins do Benfica bateu nesta sexta-feira, 25 de novembro, o Sporting, por 11-1, na 5.ª jornada da 1.ª fase (zona sul) do Campeonato Nacional.

Partida que se antevia emocionante e mais equilibrada, mas acabou por ser de sentido único, com as águias a serem claramente melhores dos que as verdes e brancas. Cinco minutos a todo o gás no Pavilhão Fidelidade, com a dupla Marlene Sousa e Raquel Santos a funcionar. A camisola 95 faturou aos 2′ e 3′ após Marlene Sousa ter sofrido grande penalidade e ter feito uma assistência.

Aos 4′, livre direto para o Sporting, mas Maria Vieira negou os intentos a Catarina Barbosa. Aos 5′Raquel Santos rematou para o hat-trick e para o 3-0. O dérbi entrou depois numa toada mais morna, com o Benfica a dominar, a colecionar oportunidades negadas por Carolina Martínez. Aos 14′, Cata Flores, que minutos antes enviara a bola ao poste, desperdiçou um livre direto, mas aos 19′ fez o 4-0 com que se chegou ao intervalo

Dérbi

A segunda parte não foi muito diferente dos primeiros 25 minutos. Mais Benfica em pista e golos em catadupa. Cata Flores bisou e aumentou para 5-0 (29′). Marlene Sousa, de livre direto, e Beatriz Figueiredo juntaram os seus nomes à lista de marcadoras, aos 32′ e 36′, respetivamente. O Sporting podia ter reduzido aos 38′, mas Inês Arrais falhou o livre direto ao permitir a intervenção de Maria Vieira. 

À entrada para os últimos 10 minutos, mais golos. Marlene Sousa bisou aos 43′Raquel Santos fez o póquer aos 46′, mas o Sporting reduziu para 9-1, por Catarina Barbosa, aos 47′Hat-trick de Cata Flores aos 48′ e Maria Sofia Silva (49′) fecharam o dérbi em 11-1

As águias somam 13 pontos na classificação e no domingo recebem o Turquel, no Pavilhão Fidelidade.  

Dérbi

DECLARAÇÕES

Paulo Almeida (treinador do Benfica): “O Benfica fez um grande jogo, teve um caudal ofensivo muito grande. O Sporting não conseguiu sair em transição, porque nós pressionámos em toda a pista e cansámos a equipa do Sporting. O resultado está à vista. A equipa apareceu num bom nível. O Benfica quer sempre ganhar, nem que seja por 1-0, porque conquista os três pontos. As jogadoras fizeram tudo o que pedi na perfeição. Bom jogo de hóquei em patins com boa moldura humana.”

Benfica-Sporting
11-1
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
Maria Vieira, Marlene Sousa, Beatriz Figueiredo, Maria Sofia Silva e Raquel Santos 
Suplentes
 Marta Benfeitas, Cata Flores, Maca Ramos, Carolina Monteiro e Inês Severino
Cinco inicial do Sporting
 Carolina Martínez, Inês Arrais, Margarida Florêncio, Inês Florêncio e Catarina Barbosa
Suplentes
 Margarida Santos, Rita Batista, Rute Coelho, Sofia Carvalho e Matilde Granadas
Ao intervalo4-0
Golos do Benfica
 Benfica: Raquel Santos (2′, 3′, 5′ e 46′), Cata Flores (19′, 29′ e 48′), Marlene Sousa (32′ e 43′), Beatriz Figueiredo (36′) e Maria Sofia Silva (49′); Sporting: Catarina Barbosa (47′)
Marcha do marcador
1-0, 2-0, 3-0, 4-0, 5-0, 6-0, 7-0, 8-0, 9-0, 9-1, 10-1 e 11-1 

Leave a Reply