Benfica vence no Restelo dérbi com Belenenses para o Campeonato Nacional de andebol

O Benfica ganhou, esta tarde, o dérbi lisboeta com o Belenenses, referente à 10.ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1, por 29-33.

Realizado no Pavilhão Acácio Rosa, com a equipa anfitriã colocada na sétima posição da tabela e a visitante na terceira, a primeira parte do jogo ficou marcado, sobretudo, pelo equilíbrio, tendo sido os da casa, através de Gonçalo Nogueira, agora a jogar a lateral direito quando, na génese é ponta, a abrir a contagem que depressa recebeu a resposta dos encarnados por Ole Rahmel.

Os homens do Restelo estiveram na frente algumas vezes durante os primeiros 30 minutos, o mesmo se passando com os da Luz, apresentando-se com um ritmo mais calmo do que seria esperado.

Ainda assim, a dois minutos do intervalo, o Benfica, com Arnaud Bingo, Paulo Moreno e Demis Grigoras, com muita ajuda da organização de jogo de Bélone Moreira, dilatou pela primeira vez a vantagem e ouviu o apito com o marcador a exibir 15-18. Grigoras, com quatro golos, e Tiago Pereira, com menos um, era à altura os jogadores mais certeiros do Benfica e Belenenses, respetivamente.

No segundo tempo, os homens de Chema Rodríguez meteram o pé no acelerador e em quatro minutos já registavam um parcial de 4-2 e a vantagem de 17-22, que levou Carlos Nunes a levar o cartão verde à mesa. Mas Bélone Moreira, que conhece bem os cantos à casa belenense pelas cinco temporadas que lá jogou, foi contribuindo para o acentuar da diferença e, ao minuto 8 da segunda parte, os encarnados já ganhavam por 19-25.

Tiago Ferro ia coleccionando golos para os do Restelo na tentativa de esbater diferenças, mas o andamento europeu do Benfica já tinha entrado em campo e a réplica do Belenenses, com concretizações bonitas de Edivaldo Ferreira e contra-ataques de João Alcântara, não foi suficiente, não obstante as falhas técnicas por parte das águias nos derradeiros minutos.

Bélone foi o melhor marcador do jogo com 6 golos. Do lado do Belenenses, destacou-se Tiago Ferro com menos um.

Leave a Reply