
«Treinei com o Cristiano [Ronaldo] na Seleção portuguesa, foi a primeira vez que estive com ele. Tinha acabado de conquistar a Liga dos Campeões. Ainda me recordo desse dia. E depois dás conta de como o Ronaldo chegou onde chegou. A forma como faz tudo, cada pormenor, a dedicação», afirmou, em entrevista à CNN International.
O defesa-central falou sobre o momento que considera ser o alcançar do topo da carreira: «Provavelmente, o Mundial é o maior troféu que um jogador pode conquistar na carreira. É difícil pôr em palavras, para ser honesto, o sentimento que tens nesse momento.»
O internacional português abordou a importância do futebol na sua vida: «O futebol para mim é tudo. É a vida, a felicidade… Num dia é tudo maravilhoso e no seguinte corre tudo mal. Temos de lidar com todo esse tipo de emoções. É a preparar o meu futuro, preparar-me para o dia que tenha uma família, tornar-me num homem melhor. Tal como em outras profissões, para mim é o futebol, é um grande exemplo para a vida, porque tens tudo.»
Rúben Dias está na terceira época no Manchester City, sendo que na primeira no Etihad arrecadou vários prémios individuais.
«É tudo sobre o teu interior, o que se passa na tua cabeça, o teu subconsciente, as coisas que fazes», comentou, antes de falar na importância da família na sua vida: «Podes ter o maior sucesso do mundo sozinho, mas se não tiveres ninguém com quem o partilhar, para que te serve?», questionou o defesa.