
Dia decisivo para Fredrik Aursnes e Lucas Veríssimo – ficam a saber se têm luz verde para jogar, amanhã, com o Penafiel, na Luz, em partida da segunda jornada do Grupo C da Taça da Liga. Nenhum deles foi opção na estreia dos encarnados na prova, com o E. Amadora (3-2), em Leiria.
Fredrik Aursnes sofreu lesão muscular na coxa esquerda no derradeiro jogo da fase de grupos com o Maccabi Haifa, em Israel, a 2 de novembro. Três dias depois Roger Schmidt anunciou que o médio norueguês de 26 anos teria de parar pelo menos três jogos. Falhou, entretanto, os dois duelos com o Estoril, ambos na Amoreira, para campeonato e Taça de Portugal, e a partida com o Gil Vicente, também do campeonato, na Luz.
A expectativa de regresso com o E. Amadora não se concretizou. Sem necessidade de correr qualquer risco continua a recuperar, fazendo hoje um teste para avaliar se está disponível para voltar com o Penafiel. Na última época, no Feyenoord, não perdeu qualquer jogo por lesão, somando 50 presenças, além de mais nove pela seleção da Noruega.
O jogo com o Penafiel poderá marcar o regresso de Lucas Veríssimo à titularidade na equipa principal. O defesa-central de 27 anos lesionou-se com gravidade no joelho direito na época passada, esteve 349 dias sem jogar até reaparecer, na equipa B, a 22 de outubro, em partida com a B SAD, no Estádio Nacional. Jogou, então, 45 minutos e completou 90, a 29 de outubro, com o Moreirense, também na Liga 2. E foi utilizado por Roger Schmidt nos dois últimos minutos com o Maccabi Haifa, em Israel.