Gabriel: “No Benfica consegui conquistar títulos e demonstrar mais o meu futebol”

Gabriel, médio de 29 anos, tem contrato com o Benfica até 2025 e está cedido por empréstimo ao Botafogo (tem 14 jogos e dois golos) até ao próximo verão, com possibilidade de prolongamento do vínculo até dezembro.

Em entrevista ao Lance, o jogador, que antes de seguir para o Brasil jogou no Catar, também por empréstimo das águias, recordou os tempos em Portugal, de onde saiu em 2021.  «Precisava de um desafio que me motivasse, pois estava no Catar e lá não há tanta competitividade. Então veio a oportunidade do Botafogo. Era desse desafio que precisava. Cheguei muito jovem à Europa, a um gigante como a Juventus, pude aprender e evoluir muito. Depois de quatro anos a rodar nalguns clubes na Itália, fui para Espanha e consegui dar o salto na carreira. Conquistei objetivos ótimos em três anos e assim consegui despertar o interesse novamente de clubes grandes europeus como Benfica, lugar onde consegui conquistar títulos e demonstrar mais o meu futebol», historiou Gabriel.

Contratado pelo Benfica aos espanhóis do Leganés em 2018/2019, por valor perto de €10 M, Gabriel realizou 100 jogos pelas águias e apontou cinco golos. Foi campeão nacional, com Bruno Lage no comando da equipa, em 2018/2019, mas o brasileiro foi demasiado intermitente no Benfica e acabou por sair sem ter verdadeiramente convencido os benfiquistas da sua qualidade.

Leave a Reply