João Félix quer sair em Janeiro e hipótese de empréstimo faz sonhar o Benfica

Antes de partir para o Mundial, João Félix deixou bem expresso, junto do Atlético Madrid, o desejo de deixar o clube espanhol em janeiro. Longe das primeiras opções de Diego Simeone, o avançado português quer rumar a outras paragens e disso deu conta à direção do clube, como reporta, esta segunda-feira, o AS.

No entanto, até ao momento ainda não chegou qualquer proposta ao Metropolitano tendo em vista a contratação do antigo jogador do Benfica, contratado pelos espanhóis às águias no verão de 2019, por 126 milhões de euros.

Por ter feito tão grande investimento, o Atlético, escreve o jornal espanhol, estará mais inclinado para um empréstimo, vista como a «opção mais interessante para todas as partes», em vez de uma transferência definitiva, uma vez que, aos dias de hoje, seria impossível reaver os 126 milhões de euros gastos. E é aqui que surge a possibilidade do Benfica beneficiar com isto. Há já rumores que nos bastidores já se trabalha esta possibilidade, do avançado formado na academia encarnada, poder fazer a segunda metade da temporada na Luz, e recuperar os índices físicos e de confiança, assim como ganhar a visibilidade necessária na Liga dos Campeões de forma a chamar a atenção de outros tubarões financeiros. Recorde-se que as águias ainda estão na liga milionária, onde vai defrontar os belgas do Brugge.

A possibilidade de João Félix brilhar por Portugal no Catar poderá aguçar o apetite de alguns dos tubarões do futebol europeu. O mercado de inverno só fecha a 31 de janeiro, sendo certo que, até lá, muita tinta vai correr sobre o futuro do avançado.

Leave a Reply