Lucas Veríssimo e João Victor correm por um lugar no onze contra o Estrela da Amadora

Sem António Silva e Otamendi, que estão no Catar, Roger Schmidt vai ter de mudar os defesas-centrais titulares para o encontro deste domingo para a Taça da Liga. Frente ao Estrela, o treinador alemão deverá lançar de início Lucas Veríssimo como central mais à direita e para a esquerda João Victor é uma forte  possibilidade, embora pelo lugar também corram Brooks e Morato.

Lucas Veríssimo esteve a época passada toda a recuperar de uma lesão grave no joelho direito, mas está apto. Já jogou 135’ pela equipa B e 2’ pela equipa principal. João Victor foi contratado no verão ao Corinthians, mas chegou lesionado num tornozelo e esteve mais de dois meses a recuperar. Tem sido convocado, mas só jogou 30’ frente ao Caldas, na Taça de Portugal. Ainda não se mostrou verdadeiramente.

«O João Victor é um defesa imprescindível no futebol moderno. Tem muita velocidade, é um central muito rápido», garantiu em entrevista ao nosso jornal Elano, técnico brasileiro e antigo internacional  que trabalhou com o central do Benfica. Trabalhou também com Veríssimo e assegura: «Os dois podem jogar juntos.»

Leave a Reply