Futsal feminino goleia na recepção do EDC Gondomar para o Campeonato Nacional

Sem surpresas, a equipa feminina de futsal do Benfica venceu a EDC Gondomar (13-1), em partida da 8.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. 

A formação forasteira, que chegou à Luz no 6.º posto da tabela classificativa, até ameaçou a baliza à guarda de Ana Catarina com um remate ao poste, da autoria de Sara Leal (2′), mas a partir daí, as campeãs nacionais mostraram total superioridade.

Fifó deu o mote com uma assistência para Inês Fernandes, a capitã aproveitou e rematou para o fundo da baliza. Estava feito o golo inaugural aos 4′.

Raquel Santos

Aos 8′, deu-se um momento muito aplaudido pelos adeptos. Recuperada de uma complexa lesão no joelho direito, sofrida no início do ano, Raquel Santos entrou e voltou a competir em partidas oficiais.

Angélica Alves dilatou a vantagem (10′) e, sempre a carregar no acelerador, Raquel Santos acertou no poste, um remate de pé esquerdo (11′), naquele que poderia ter sido um regresso com ainda mais motivos para festejar.

Um desvio para a própria baliza de Lígia Campos (13′) precipitou o terceiro golo, e o quarto, a confirmar o caudal ofensivo das encarnadas, aconteceu por intermédio de Maria Pereira (18′), servida de calcanhar por Angélica Alves. 

Comandadas por Estevão Cordovil, treinador adjunto dos seniores masculinos, a orientar interinamente a equipa após a saída de Luís Estrela, as águias tiveram uma entrada na segunda parte avassaladora.

Fifó

Com Maria Inês Cabral a ocupar o lugar de Ana Catarina na baliza, Inês Fernandes ampliou no minuto inicial e seguiram-se mais dois golos de forma consecutiva. Sem tempo para reação da EDC Gondomar, Janice e Sara Ferreira colocaram o Benfica a vencer por 7-0.

Com uma exibição pincelada com dinâmica e bons momentos coletivos, o avolumar do resultado aconteceu com naturalidade. Sara Ferreira destacou-se com um hat-trick, e Maria Pereira voltou a marcar (30′), assim como Janice (34′). Fifó (33′) e Angélica Alves (40′) completaram as marcadoras do desafio, por parte das águias.

Nota para o golo de honra das visitantes, apontado na reta final, por Ana Magalhães (38′).

Cumpridas oito partidas, as campeãs nacionais totalizam oito triunfos e lideram a prova.

Na próxima jornada, o Benfica defronta a ACDR Arneiros, fora de casa, num jogo relativo à 9.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato. A partida tem início previsto para as 19h00 de sábado, 26 de novembro.

Equipa
Benfica-EDC Gondomar
13-1
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
 Ana Catarina, Inês Fernandes, Janice, Sara Ferreira e Fifó
Suplentes
Maria Inês Cabral, Maria Pereira, Inês Matos, Leninha, Angélica Alves, Beatriz Carrola e Raquel Santos
Cinco inicial do EDC Gondomar
Sofia Alves, Fernanda Alves, Ana Leal, Sara Cruz e Sara Leal 
Suplentes
Ana Silva, Beatriz Guedes, Ana Magalhães, Marta Dias, Joana Aguiar, Íris Torres, Lígia Campos, Bruna Mendes e Carlota Pereira 
Ao intervalo4-0
Golos
Benfica: Inês Fernandes (4′ e 21′), Angélica Alves (10′ e 40′), Lígia Campos (13′ pb), Maria Pereira (18′ e 30′), Fifó (33′), Janice (22′ e 34′), Sara Ferreira (22′, 32′ e 35′); EDC Gondomar: Ana Magalhães (38′)

Leave a Reply