Fonte Bastardo “está melhor” e isso viu-se na derrota caseira das águias para o Campeonato Nacional

equipa de voleibol do Benfica recebeu a Fonte do Bastardo no Pavilhão n.º 2 da Luz e saiu derrotada, por 0-3, em jogo referente à 8.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

Jogo difícil na tarde deste sábado, perante o líder da prova, um adversário que “está melhor” que as águias neste momento, como disse Marcel Matz na antevisão à partida.

No 1.º set, o Benfica esteve na frente por 1-0, mas a Fonte do Bastardo respondeu e deu a volta ao resultado (2-4). Uma vez no comando, os insulares carregaram e ampliaram a diferença para cinco pontos (5-10). Marcel Matz viu-se obrigado a mexer na equipa, na tentativa de alterar o rumo dos acontecimentos. Fortes no serviço, onde os encarnados apresentavam falhas, e com Edson Gonzalez a alavancar a equipa, os visitantes fecharam o parcial em 18-25.

Arranque mais equilibrado no 2.º set, com um Benfica mais agressivo e a superiorizar-se à margem de um ponto até aos 6-7, altura em que a Fonte do Bastardo assumiu a frente do marcador. O serviço, acerto e as boas diagonais executadas pelos açorianos foram decisivos nesta fase e, aos 9-13, o comandante das águias parou a partida. As indicações do treinador não surtiram o efeito esperado e assistiu-se a alguma precipitação junto à rede, consequentemente a aumentar a vantagem do rival.

Benfica

As águias não deixaram de acreditar e encurtaram distâncias. Aos 18-20, o pavilhão entusiasmou-se e os Benfiquistasque apoiaram a equipa ao longo de toda a partida, fizeram ecoar o apoio ao Glorioso. Mas o esforço não foi suficiente e os encarnados perderam o set por 21-25.

último tempo do jogo não fugiu àquilo que foi a regra do encontroInício equilibrado, com algumas igualdades no marcador (1-1, 2-2 e 3-3), até a Fonte do Bastardo chegar ao comando. O Benfica aproximava-se e o resultado oscilava entre os dois e os três pontos de diferença. Aos 15-16, Nuno Abrantes parou a partida e travou o bom ímpeto dos encarnados, que perderam o parcial por 22-25. Num jogo em que o Benfica esteve sempre a correr atrás do prejuízo, derrota por 0-3.

No domingo20 de novembro, às 15h30, o Glorioso desloca-se ao Pavilhão do Castêlo da Maia para disputar o desafio da 9.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

Benfica

DECLARAÇÕES

Marcel Matz (treinador do Benfica): “Uma partida em que fomos superados. Na Supertaça ainda houve oscilação no equilíbrio, mas neste caso eles jogaram bem. Tentei fazer trocas para ver se as coisas melhoravam para o nosso lado, mas eles foram muito eficientes durante todo o jogo. Servimos bem, trabalhámos bem com o oposto, mas temos de melhorar. O grupo é sensacional, é saber ajustar a equipa em momentos de maior dificuldade.”

Benfica
Benfica-Fonte do Bastardo
0-3
Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica
Hugo Gaspar, Pablo Natan, Lucas França, Tiago Violas, Japa, Thales Falcão e Ivo Casas (L)
Suplentes
Rapha, André Lopes, Peter Wohlfahrtstätter, Bernardo Westermann, Aaro Nikula, Carlos Puron e Bernardo Silva (L)
Formação inicial do Fonte do Bastardo
Frederico Gómez, Marcos Pereira, José Neves, João Noleto, Caíque Silva, Edson Gonzalez e Dennis Villalobos (L)
Suplentes
Alejandro Lahoz, Bruno Rubbo, Eliezer Dutra, Lucas Honorato, Victor Pereira e Ryan Manoogian (L)
1.º set2.º set3.º set
18-2521-2522-25

Leave a Reply