Chiquinho: “A Taça da Liga é uma competição que queremos ganhar”

O médio Chiquinho, do Benfica, enfatizou na noite deste domingo a importância da vitória obtida pelos encarnados (3-2) diante do Estrela da Amadora (Liga 2), em encontro da 1.ª jornada da Taça da Liga disputado no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.

«Foi mais uma vitória importante. Tivemos o controlo do jogo e oportunidades para acabar com o jogo mais cedo, não o fizemos e ainda sofremos o 3-2. O jogo ficou perigoso, mas controlámos bem», afirmou Chiquinho, em declarações à Sport TV, no final do encontro.

Autor do segundo golo dos encarnados, obtido de penálti, o jogador encarnado relativizou a sua alegria individual em prol do objetivo da equipa, a vitória.

«É um golo, mais um. O mais importante é a equipa. Queremos continuar no mesmo caminho que temos feito até aqui. Queremos ganhar, é o mais importante. A Taça da Liga, como todas as provas em que o Benfica entra, é uma competição que queremos ganhar, mais uma», sublinhou Chiquinho na ocasião.

Quanto aos 26 jogos oficiais invencíveis em 2022/23, Chiquinho sublinhou a ambição do Benfica.

«O nosso foco é jogo a jogo. Agora é o Penafiel, também para a Taça da Liga. Vamos trabalhar durante a semana somar para mais uma vitória», concluiu o jogador dos encarnados.

O Benfica lidera o Grupo C, com três pontos, os mesmos do Moreirense, que venceu em Penafiel por 2-1, enquanto durienses e ‘cónegos’ não pontuaram ainda.

Leave a Reply