Benfica líder isolado e único invicto após vencer o CD Póvoa para a Liga Betclic em basquetebol masculino

A equipa de basquetebol do Benfica segue líder e é o único conjunto invicto na Liga Betclic, após vencer, no Pavilhão Fidelidade, o CD Póvoa, por 63-55, na 9.ª jornada da 1.ª fase da competição. 

Antes do início da partida, Makram Ben Romdhane recebeu das mãos do diretor técnico nacional, Nuno Manaia, o prémio de MVP da Liga referente ao mês de outubro. Frente a frente, Benfica, líder da liga sem derrotas, e o CD Póvoa em 9.º lugar com dois triunfos em oito jogos. 

Primeira parte com as águias rapidamente a assumirem a dianteira do resultado, fruto de uma boa eficácia da linha de três pontos, e de penetrações para o cesto que ultrapassavam as marcações individuais dos nortenhos. O CD Póvoa, por sua vez, estava mais forte na luta das tabelas. Após 21-14 no fim do 1.º quarto do desafio, o intervalo chegou ao Pavilhão Fidelidade com o Benfica a vencer por 13 pontos (40-27). 

Benfica-CD Póvoa

As equipas regressaram dos balneários muito desinspiradas, com vários erros no ataque e baixíssima eficácia de lançamento, e um parcial de 0-3 para os poveiros nos primeiros cinco minutos do 3.º quarto. O passar dos minutos não trouxe grandes melhorias, com o resultado, no final destes 10 minutos, a registar 51-39 para os encarnados. No 4.º quarto, o acerto não melhorou, os turnovers apareciam na quadra, mas o Benfica soube conduzir a partida até ao triunfo, por 63-55, mantendo-se, assim, como a única equipa invicta na Liga Betclic. 

Com oito vitórias em outras tantas jornadas disputadas, as águias lideram a classificação, com 16 pontos. O próximo embate é a contar para a fase de grupos da Liga dos Campeões, fora de portas, ante o BAXI Manresa. 

Benfica-CD Póvoa

DECLARAÇÕES

Norberto Alves (treinador do Benfica): “Defensivamente, fizemos um jogo relativamente normal, mas ofensivamente estivemos mal. Quando podíamos correr em contra-ataque, nos primeiros momentos do jogo, estivemos bem. Depois começámos a complicar as coisas, não jogámos simples. Há jogos assim. Não nos agradou. Viemos do intervalo com pouco foco e estivemos muitos minutos sem marcar.”

Benfica-CD Póvoa
63-55
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
Aaron Broussard, Toney Douglas, Terrell Carter, James Elissor e Ivan Almeida
Suplentes
 Eduardo Francisco, José Barbosa, Makram Ben Romdhane, Diogo Gameiro, Betinho, Tomás Barroso e Sérgio Silva 
Cinco inicial do CD Póvoa
Jorge Rodrigues, Cameron Oluytan, Federico Belmonte, João Embaló e Sherwood Brown 
Suplentes
 Abdoulaye Ngom, Nuno Oliveira, Eduardo Santos, Rafael Costa, Miguel Rodrigues, Rui Coelho e Guilherme Nunes
1.º quarto2.º quarto3.º quarto4.º quarto
21-1440-2751-3963-55
Pontuadores do Benfica
Terrell Carter (15), James Elissor (9), Ivan Almeida (9), Diogo Gameiro (9), Tonwey Douglas (7), José Barbosa (6), Aaron Broussard (3), Tomás Barroso (3) e Makram Ben Romdhane (2) 

Leave a Reply