Benfica esmaga o Moreirense por 17-0 em jogo de acesso aos oitavos de final da Taça de Portugal

De regresso às competições nacionais, após a paragem para os compromissos das seleções nacionais, a equipa feminina do Benfica não teve dificuldades para carimbar o acesso aos oitavos de final da Taça de Portugal. No Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, as encarnadas venceram o Moreirense (0-17), resultado que ilustra a diferença entre ambas as equipas.

Diante do 2.º classificado da Série B da 1.ª fase do Campeonato Nacional da III Divisão, Francisca Nazareth destacou-se com quatro golos, todos eles anotados na primeira parte. A atacante abriu o ativo aos 5′ e marcou aos 32′, 34′ e 44′.

Festejos

Beatriz Nogueira (7′), Daniela Silva (22′ e 42′), Pauleta (37′) e Marta Cintra (38′ e 45’+1′, de grande penalidade) também faturaram até ao apito para o intervalo (0-10).

Mesmo sem algumas unidades, como as internacionais Rute Costa, Carole Costa, Jéssica Silva, Ana Vitória ou Andreia Faria, que não foram convocadas, os remates certeiros continuaram a surgir com naturalidade.

E na segunda metade o domínio foi confirmado com mais sete golos sem resposta. Cloé Lacasse entrou e fez um hat-trick (49′, 54′ gp e 73′). Marta Cintra também marcou por uma ocasião (53′), imitando o registo da internacional canadiana.

Lara Pintassilgo (64′) e Carolina Correia (84′) engrossaram a lista de marcadoras encarnadas e o jogo foi concluído com o golo da jovem debutante Ana Clara Oliveira, também conhecida por Clarinha.

Clarinha

“Agradeço ao Benfica por esta oportunidade na equipa principal, vou continuar a trabalhar para ter mais oportunidades destas”

Ana Clara Oliveira

Lançada na etapa complementar, Ana Clara Oliveira, atacante de 16 anos, estreou-se de águia ao peito no patamar sénior e, aos 90’+5′, da marca dos onze metros, não vacilou no pontapé de penálti, celebrando o primeiro golo pela equipa A. “Agradeço ao Benfica por esta oportunidade na equipa principal, vou continuar a trabalhar para ter mais oportunidades destas”, revelou Ana Clara Oliveira, após a partida, aos meios do Clube.

Objetivo cumprido para a equipa orientada por Filipa Patão, que alcançou a vitória mais dilatada da temporada e mantém um registo cem por cento vitorioso nas provas nacionais.

O próximo jogo das campeãs nacionais está agendado para quinta-feira, 24 de novembro. Às 20h00, as encarnadas recebem o Rosengard no Benfica Campus, num desafio da 3.ª jornada do grupo D da Liga dos Campeões.

Equipa

Leave a Reply