Basquetebol feminino vence fora o Esgueira para a Liga Betclic antes da paragem para as seleções

Final da tarde de sábado marcada pela deslocação da equipa feminina de basquetebol do Benfica a Ílhavo. Frente ao Esgueira, em jogo da 10.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic, triunfo para as águias, por 63-74.

Dez jogos, dez vitórias, 20 pontos somados e a liderança da Liga Betclic de basquetebol feminino!

Na ressaca da inédita qualificação europeia para os 16 avos de final da EuroCup Women, o Benfica viajou até Ílhavo para disputar a 10.ª ronda da 1.ª fase da Liga Betclic. No embate com o Esgueira, desafio pautado pelo equilíbrio, com o intervalo a chegar com um 31-37, após um 13-19 no 1.º quarto e um empate a 18 pontos no segundo.

Sem conseguir descolar no marcador, as águias tiveram de puxar dos galões e um 41-49 ao cabo do 3.º quarto era sintomático do desenhado em quadra. Até ao final, muita luta, muita entrega, com o Benfica a voar para um triunfo por 63-74.

Segue-se uma paragem nas provas para compromissos da Seleção Nacional, com as comandadas de Eugénio Rodrigues a tornarem a entrar em quadra no próximo dia 1 de dezembro. As águias viajam até ao reduto da União Sportiva, para o embate da 11.ª ronda da 1.ª fase da Liga Betclic.

Eugénio Rodrigues
Esgueira-Benfica
63-74
Pavilhão Clube do Povo de Esgueira
Cinco inicial do Benfica
Joana Soeiro, Carolina Rodrigues, Courtney Warley, Raphaella Monteiro e Darien Huff
Suplentes
Marta Martins, Diana Baptista, Catarina Frederico, Carolina Cruz, Maria Cruz, Carolina Duarte e Joana Alves
Cinco inicial do Esgueira
Gabriela Raimundo, Ana Raimundo, Aguehil Giral, Inês Ramos e Vashti Nwagbaraocha
Suplentes
Sara Rodrigues, Diana Ferreira, Fatumata Djaló, Karla Hidalgo, Joana Silva, Rita Espíndola e Selma Marques
1.º quarto2.º quarto3.º quarto4.º quarto
13-1931-3741-4963-74
Pontuadoras do Benfica
Joana Soeiro (8), Carolina Rodrigues (10), Courtney Warley (7), Raphaella Monteiro (20), Marta Martins (5), Darien Huff (12), Catarina Frederico (7), Carolina Cruz (2), Carolina Duarte (1) e Joana Alves (2)

Leave a Reply