Andebol feminino reforça liderança no Campeonato Nacional após vencer o Alpendorada

equipa feminina de andebol reforçou a liderança no Campeonato Nacional ao levar de vencida o Alpendorada (24-30), num jogo da 6.ª jornada do Campeonato Nacional, realizado este sábado, 19 de novembro.

Fora de casa, as campeãs nacionais chegaram ao intervalo com quatro golos de vantagem (10-14) e continuaram a dominar o desafio na segunda metade, concluindo o encontro com um triunfo por seis golos (24-30). 

Com meia dúzia de golos cada uma, Constança Sequeira e Alina Molkova foram as melhores marcadoras do jogo e destacaram-se na formação orientada por João Alexandre Florêncio.

O Benfica tem seis vitórias nos seis jogos realizados no Campeonato, totaliza 18 pontos, mais quatro que a Academia de Andebol São Pedro do Sul, derrotada pelo Madeira SAD (28-31) nesta ronda.

Na próxima jornada, as encarnadas medem forças com o Alavarium. O encontro está agendado para as 21h00 de sábado, 26 de novembro e decorrerá no Pavilhão n.º 2 da Luz.

equipa grupo
Alpendorada-Benfica
24-30
Pavilhão de Alpendorada
Formação inicial do Benfica
Ana Ursu, Viktoriya Borshchenko, Maria Unjanque, Nádia Rodrigues, Adriana Lage, Mihaela Minciuna e Débora Moreno
Suplentes
Isabela Ferrarin, Audília Carlos, Rita Campos, Mariana Costa, Jelsia Monteiro, Rute Fernandes, Isabelle Magalhães, Constança Sequeira, Luciana Rebelo, Denise Fernandes e Alina Molkova
Ao intervalo10-14
Marcadoras do Benfica
Viktoriya Borshchenko (5), Maria Unjanque (1), Nádia Rodrigues (3), Ana Ursu (1), Rute Fernandes (1), Débora Moreno (4), Constança Sequeira (6), Luciana Rebelo (1), Mihaela Minciuna (2) e Alina Molkova (6)

Leave a Reply