Benfica bate sem dificuldade o FC Gaia na Luz em jogo da 9.ª jornada do Campeonato Nacional de andebol

Benfica recebeu e venceu, por 33-24, o FC Gaia, no Pavilhão n.º 2 da Luz, nesta noite de sexta-feira, 18 de novembro, em desafio da 9.ª jornada do Campeonato Nacional de andebol.

Regresso importante às vitórias, após desaire no clássico disputado no Dragão Arena… e já com os olhos postos na Europa!

Jogo marcado pela ausência de Chema Rodríguez no banco, devido à expulsão na última ronda, com o treinador adjunto Luís Cruz a comandar o grupo.

Entrada forte das águias, com um 9-4 aos 15′ a ser sintomático. Sem tirar o pé do acelerador, ao intervalo os encarnados tinham já uma vantagem de sete golos (19-12).

Numa segunda metade marcada por várias exclusões para o Benfica, e perante a tentativa de reação dos homens comandados por Carlos Resende, Sergey Hernández esteve em grande plano, com o coletivo a dominar as operações e a construir um triunfo justo por números expressivos: 33-24.

Segue-se o embate com o Fejér-BAL Veszprém. O encontro, relativo à 3.ª jornada do grupo A da EHF European League, disputa-se às 19h45 de terça-feira, 22 de novembro, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

Andebol

DECLARAÇÕES

Luís Cruz (treinador adjunto do Benfica): “O bom de andar a jogar duas vezes por semana é não haver muito tempo para pensar no passado e há é que reagir. Estávamos com muita ambição e desejo de corrigir o que havia corrido menos bem no jogo do fim de semana passado [derrota com o FC Porto], queríamos dizer claramente que estamos vivos, estamos cá, acreditamos e continuamos na luta. Continuamos a perseguir o objetivo que assumimos desde o início e vamos atrás dele.”

Andebol
Benfica-FC Gaia
33-24
Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica
Gustavo Capdeville, Vladimir Vranjes, Ole Rahmel, Demis Grigoras, Ander Izquierdo, Leandro Semedo e Alexis Borges
Suplentes
Sergey Hernández, Bélone Moreira, Paulo Moreno, Carlos Martins, Luciano Silva, Jonas Källman, Petar Djordjic, Arnaud Bingo e Tadej Kljun
Formação inicial do FC Gaia
Manuel Borges, Jesus Vergara, Pedro Oliveira, Pedro Salvador, Bernardo Pegas, Nuno Grilo e Vasco Costa
Suplentes
Diogo Rema Marques, Miguel Oliveira, Luís Carvalho, Tiago Antunes, Rui Rodrigues, Vasco Areias, Hugo Rosário, Diogo Ferreira e Ricardo Brandão
Ao intervalo19-12
Marcadores do Benfica
Vladimir Vranjes (1), Ole Rahmel (4), Demis Grigoras (6), Ander Izquierdo (4), Leandro Semedo (3), Alexis Borges (1), Paulo Moreno (1), Carlos Martins (2), Luciano Silva (2), Jonas Källman (2), Petar Djordjic (1), Arnaud Bingo (2) e Tadej Kljun (4)

Leave a Reply