Arrancou a operação Taça da Liga e, para já, com Roger Schmidt a contar apenas com uma baixa para o primeiro jogo da fase de grupos, já depois de amanhã, frente ao Estrela da Amadora, em Leiria – Fredrik Aursnes continua em tratamentos e terá, pelo menos, mais uma semana de recuperação pela frente sem poder pisar o relvado. O norueguês está, por isso, fora da partida de arranque da Taça da Liga, sendo, apesar de tudo, o único nessa condição uma vez que, ausências nas seleções à parte (e muitas), o treinador alemão tem todo o restante plantel disponível.
O objetivo definido pelo departamento clínico é ter o internacional norueguês recuperado para a segunda jornada, contra o Penafiel, partida que terá lugar dia 26, no Estádio da Luz. Ainda não é líquido que esteja nessa data a 100 por cento em termos físicos, mas pelo menos é essa a meta traçada quanto à recuperação do problema muscular que o impediu de participar nas últimas três partidas.
De regresso à competição estará Julian Draxler. O extremo alemão de 29 anos recuperou de lesão muscular e está nos planos de Schmidt para o desafio com o Estrela.