Julian Draxler deverá ter oportunidade de regressar à ação frente ao Estrela da Amadora

Um mês depois de ter abandonado o clássico do Dragão (20 de outubro) com o FC Porto por causa de uma lesão muscular na coxa esquerda, Julian Draxler deve regressar à ação no próximo domingo, para enfrentar o E. Amadora, na ronda inaugural da fase de grupos da Taça da Liga.

Fazendo fé nas palavras de Roger Schmidt, treinador alemão do Benfica, antes do jogo com o Estoril de 6 de novembro, a propósito da condição do compatriota – «Não está pronto, mas esperamos que regresse frente ao Gil Vicente. Já está a treinar-se em campo, individualmente, mas não está integrado. Temos de ter cuidado para não agravar a lesão» -, Draxler estará mais do que preparado, dado que terão passado duas semanas entre as declarações e o próximo jogo dos encarnados.

E se a Taça da Liga é vista como competição secundária em função de desafios como Liga, Liga dos Campeões e Taça de Portugal, a verdade é que para o jogador cedido pelo PSG muito poderá significar.

Em primeiro lugar, sem a sombra de João Mário, habitual dono do lado esquerdo do meio campo/ataque benfiquista, posição que Julian Draxler mais gosta, haverá margem para ser titular e jogar minutos que realmente façam a diferença no seu momento de forma e nos seus números, que são ainda pobres: apenas um golo (ao Marítimo), há quase dois meses.

Leave a Reply