António Silva: “Estou feliz por estar aqui e vou tentar aproveitar ao máximo”

António Silva (Benfica) reconheceu que quando começou a temporada não esperava estar entre os convocados para o Mundial no Catar.

«Sendo sincero, há seis meses não esperava estar aqui, muito mudou na minha vida, mas estando aqui vou tentar aproveitar ao máximo. Dormi bem [depois de divulgada a convocatória], pensei muito, estou feliz por estar aqui e vou tentar aproveitar ao máximo», disse o defesa-central.

Esta é a primeira vez que António Silva está ao lado dos seus companheiros de Seleção, com exceção de Gonçalo Ramos e João Ramos (ambos do Benfica): «Os meus companheiros têm-me ajudado muito, sinto-me muito bem e sou mais um para ajudar.»

Sobre a possibilidade de ser titular no particular frente à Nigéria: «Isso é pergunta para o mister, mas claramente estou preparado e por isso é que fui chamado. Qualquer um de nós está preparado.»

António Silva considera que este adversário é um bom teste para o Mundial: «Tem características muito parecidas com as equipas que vamos encontrar e será uma boa forma de preparar a fase de grupos.»

O jovem defesa encarnado também abordou a forma como foi recebido por Cristiano Ronaldo: «Recebeu-me muito bem, como toda a gente. É o nosso capitão e temos de o olhar como um exemplo.»

António Silva abordou a situação de Cristiano Ronaldo, que está em choque com o Manchester United, e realçou que é necessário respeitar a decisão do goleador português.

«Foi um contacto super normal. É um caso pessoal do Cristiano Ronaldo. Nós não ligamos muito a isso e temos de respeitar aquilo que foi a decisão do Cristiano. O mais importante é estarmos todos juntos para representarmos a Seleção da melhor forma possível no Mundial», começou por dizer o defesa, em conferência de imprensa.

António Silva reconheceu que o capitão da Seleção Nacional é um jogador com profundo impacto na equipa:«Já vi Cristiano jogar e não me lembro de ver futebol sem Cristiano. Sem dúvida é um grande exemplo e vou tentar aprender o máximo com ele e é isso que estou a tentar fazer. Sem dúvida que também não é só o Cristiano, porque temos aqui muitos jogadores que me podem ajudar. Só assim posso tornar-me melhor jogador.»

António Silva garantiu que está na Seleção Nacional para ajudar, para evoluir, mas que ainda não sabe se irá estrear-se no particular, de quinta-feira, frente à Nigéria.

«Ao estar nos 26 eleitos, acabou por ser uma opção. Sei que a Seleção conta com jogadores de muita qualidade. Estou aqui para ajudar a Seleção Nacional, mas ainda não sei se vou jogar», reconheceu o defesa, em conferência de imprensa.

António Silva teve uma ascensão meteórica no Benfica e agora chegou à Seleção Nacional: «São mais 76 dias de trabalho, é o que posso prometer. O que vai acontecer para a frente não sei. Vou treinar daqui a pouco e vou dar o meu melhor.»

A Seleção Nacional conta com jogadores como o Pepe, Rúben Dias e Danilo no setor defensivo: «São jogadores de enormíssima qualidade. Pepe tem história enorme no futebol. O Rúben Dias e Danilo são jogadores muito experientes. Tento aprender o máximo com eles. Sou muito jovem e aquilo que reter no futuro será muito importante para mim.»

Leave a Reply