Ana Vitória marca e vinga-se de Cloé Lacasse no triunfo do Brasil sobre o Canadá

Apuradas para o Mundial 2023, as seleções femininas de Brasil e Canadá voltaram a defrontar-se nesta terça-feira, 15 de novembro, num jogo particular com vista à preparação para a competição, que terá lugar na Austrália e na Nova Zelândia. A benfiquista Ana Vitória saltou do banco para dar o triunfo à canarinha (2-1).

Depois do êxito do Canadá (2-1) na sexta-feira, 11 de novembro, e que teve a participação de Cloé Lacasse (a avançada do Benfica entrou aos 62′), o desfecho do segundo duelo foi diferente.

Nesta terça-feira, na Neo Química Arena, em São Paulo, recinto em que as canadianas conquistaram o bronze no Rio 2016, Cloé Lacasse foi titular, à semelhança do que acontecera em outubro, diante de Marrocos.

Aposta de Bev Priestman no onze das campeãs olímpicas, a camisola 20 desenvolveu um lance de perigo com um bom cruzamento sobre a esquerda, na imediação da grande área. Nas costas da defesa canarinha, Fleming correspondeu com um cabeceamento defendido por Lorena.

Cloé

Na segunda parte, depois de Bia Zaneratto ter colocado o Brasil na frente (42′), as canadianas causaram sobressaltos às canarinhas: em velocidade pela direita, Cloé passou por uma adversária e cruzou para Fleming atirar ao lado.

Já sem a atacante encarnada, que saiu aos 57′, o Canadá empatou de grande penalidade por Lawrence (61′). No entanto, o Brasil voltou a faturar e levou a melhor nos descontos.

Ana Vitória foi lançada aos 88′ por Pia Sundhage e, aos 90’+2′, ofereceu o triunfo ao Brasil. Incluída na convocatória para render a lesionada Duda Sampaio, a jogadora do Benfica faturou após canto. Gabi Nunes cabeceou, Yekka cortou e, no sítio certo, Ana Vitória empurrou o esférico para o fundo da baliza, naquele que foi o seu primeiro golo em 2022 pela seleção.

Leave a Reply