Roger Schmidt elogiou jogadores por mais uma vitória e por tudo o que têm feito até aqui

Roger Schmidt analisa o Benfica-Gil Vicente da 13.ª jornada da Liga Bwin, disputado na tarde deste domingo, 13 de novembro, no Estádio da Luz.

Roger Schmidt mostrou-se satisfeito após a vitória na Luz, diante do Gil Vicente, por 3-1, com as águias a fecharem o ciclo antes do Mundial do Catar com 37 em 39 pontos possíveis e oito de avanço sobre o FC Porto.

«O Gil Vicente esteve muito bem hoje, com uma equipa agressiva… Foi difícil para nós vencer este jogo mas acabámos por conseguir e de forma merecida. Estamos muito contentes por vencer este último jogo de um período muito longo, com muitos jogos de seguida e o que os jogadores conseguiram é extraordinário. Não só do ponto de vista das vitórias, mas também da mentalidade e das entradas fortes nos jogos. Entraram sempre para vencer e lutaram», considerou o alemão à BTV, admitindo que o intervalo de mês e meio para o Mundial servirá, também, para recarregar baterias. Mas vem aí a Taça da Liga…

«Vamos agora descansar um pouco nesta pausa. Vamos ficar sem seis jogadores que vão para as seleções e teremos agora alguns dias para preparar a Taça da Liga», concluiu.

Na conferência de imprensa de análise à vitória (3-1) sobre o Gil Vicente, na Luz, Roger Schmidt fez um balanço mais geral sobre a temporada quase perfeita das águias até ao momento, com oito pontos de avanço sobre o FC Porto na liderança e garantido o apuramento (no primeiro lugar) para a Liga dos Campeões, num grupo onde estavam PSG e Juventus.

«Eu tenho de olhar para o quadro de forma geral e esse quadro é toda a época. Começámos muito bem, temos estado bem nas últimas semanas e em todas as competições, incluindo a Liga dos Campeões, com grandes exibições… Mas a época ainda não acabou. Este não é o momento certo para avaliar o que temos feito, temos é de continuar a trabalhar no duro nos próximos meses para, no final da temporada, termos algo nas nossas mãos. É claro que estamos a fazer uma grande época, ainda não perdemos qualquer jogo, mas não sou eu a pessoa certa para classificar», disse o alemão.

(Em actualização)

Leave a Reply