João Félix regressou à titularidade e foi decisivo na passagem colchonera à fase seguinte da Taça do Rei

O avançado português, que é um dos 26 escolhidos por Fernando Santos para o Mundial de 2022, além do golo que marcou, o segundo da partida, esteve na origem do primeiro.

João Félix foi titular e marcou este sábado um dos dois golos com que o Atlético de Madrid venceu por 2-0 no reduto do Almazan, do quinto escalão, na segunda eliminatória da Taça de Espanha.

O avançado português, que é um dos 26 escolhidos por Fernando Santos para o Mundial de 2022, além do golo que marcou, o segundo, esteve na origem do primeiro, ao rematar de fora da área uma bola que o guarda-redes Alberto González não segurou, proporcionando a recarga ao avançado argentino Ángel Correa, aos 35 minutos.

No segundo golo, aos 63 minutos, João Félix fez uma tabela com o médio Rodrigo De Paul, e Correa, inteligentemente, deixou passar a bola para o avançado português, que bateu o guarda-redes do Almazan com um remate com o pé esquerdo.

Diego Simeone colocou Félix, que soma apenas três golos no campeonato, a jogar descaído sobre o flanco esquerdo do meio-campo, numa posição onde se torna mais difícil ao ex-Benfica criar desequilíbrios, para poder conciliar Correa e o francês Antoine Griezmann como dupla no ataque.

A equipa colchonera confirmou que vive um momento de crise, com mais uma exibição frouxa, razão pela qual esteve mais de uma hora para marcar o segundo golo ao Almazan, nono classificado do Grupo 8 da III Divisão (quinto escalão).

Leave a Reply