Benfica cumpre vencendo o Gil Vicente e mantém distância de oito pontos para o segundo

O Benfica prossegue incólume a sua caminhada no campeonato, depois de ter superado esta tarde o Gil Vicente, na Luz, por 3-1, um jogo que possibilitou às águias manterem os oito pontos de distância para o segundo classificado, o FC Porto, antes da paragem para o Mundial do Catar.

A equipa de Roger Schmith continua insaciável no campeonato e na temporada, tendo averbado o 25.º encontro em 2022/2023 sem conhecer o sabor amargo da derrota. Os líderes da liga entraram bem na partida, conseguindo passar para a frente num penálti de João Mário, mas o Gil Vicente respondeu na mesma moeda, de grande penalidade, por Fran Navarro.

Exigia-se mais intensidade ao clube da Luz e isso permitiu chegar novamente à vantagem por Gonçalo Ramos ainda na primeira metade, tendo o jovem avançado bisado no reinício da contenda.

O terceiro golo abalou a formação gilista, que nunca mais teve arte nem engenho para travar uma equipa que respira confiança por todos os poros, apoiado por uma enorme plateia na Luz. De resto, os encarnados continuaram a dominar as operações e podiam ter ampliado a vantagem, com David Neres a enviar uma bola ao poste.

Leave a Reply