Basquetebol feminino vence sem dificuldades o Imortal e segue invicto na Liga Betclic

A equipa feminina de basquetebol segue invicta na Liga Betclic. Neste domingo, 13 de novembro, recebeu e venceu o Imortal por 69-54, em jogo da 9.ª jornada da 1.ª fase. Um 1.º quarto avassalador foi a receita para mais um triunfo do Benfica.

Eugénio Rodrigues apostou no tridente Trehub-Warley-Monteiro para dar mais força à área pintada e colheu frutos logo no primeiro período da partida. Um início fulgurante deixou sem reação as jogadoras do Imortal. Um parcial de 12-1, que se transformou pouco depois num 23-1, que praticamente sentenciou o encontro.

Com muitos jogos nas pernas, a equipa benfiquista cedo entrou na rotação, com boa resposta de todas as atletas. Com um 25-6 nos primeiros 10 minutos, coube ao Benfica gerir a partida até final.

O Imortal acabou por conseguir equilibrar a contenda, mas as encarnadas nunca perderam o controlo da mesma.

Fruto de um 17-16 no 2.º período, o Benfica foi para o intervalo a vencer por 20 pontos de diferença, 42-22.

Katarina Trehub

Com Katarina Trehub a somar 14 pontos e cinco ressaltos, e Courtney Warley com um duplo-duplo (12 pontos e 10 ressaltos), o conjunto encarnado não tirou os olhos da vitória e, apesar do ascendente algarvio na segunda parte (13-13 e 14-18 nos 3.º e 4.º períodos), o triunfo não fugiu ao Benfica (69-53).

A formação treinada por Eugénio Rodrigues continua o percurso imaculado nesta temporada e é líder isolada da Liga Betclic, com 18 pontos.

O Benfica volta a competir já na próxima quarta-feira, 16 de novembro, novamente para a EuroCup, na receção ao Fribourg, às 21h00, no Pavilhão Fidelidade, em jogo da 4.ª jornada da fase de grupos.

Equipa
Benfica-Imortal
69-54
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
Joana Soeiro, Carolina Rodrigues, Katarina Trehub, Courtney Warley e Raphaella Monteiro
Suplentes
Marta Martins, Diana Baptista, Catarina Frederico, Carolina Cruz, Maria Cruz, Carolina Duarte e Joana Alves
Cinco inicial do Imortal
Joana Ramos, Letícia Lisboa, Márcia Carvalho, Monique Pereira e Victoria Reynolds
Suplentes
 Mafalda Pompeu, Gabriela Batista, Érica Batista, Telma Fernandes e Rosinha Rosário
1.º quarto2.º quarto3.º quarto4.º quarto
25-642-2255-3569-54
Pontuadoras do Benfica
Joana Soeiro (7), Katarina Trehub (14), Courtney Warley (12), Raphaella Monteiro (10), Marta Martins (9), Catarina Frederico (6), Carolina Cruz (4) e Carolina Duarte (5)

Leave a Reply