Voleibol feminino vence na negra o Leixões para o Campeonato Nacional

A equipa feminina de voleibol do Benfica venceu o Leixões, em partida da 8.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional (3-2). Num duelo emocionante, o triunfo das encarnadas chegou na negra.

Com Letícia Bonardi de regresso à formação inicial, o Benfica entrou melhor no clássico. A meio do 1.º parcial e após um time out pedido por Nuno Brites quando se verificava um 4-6, as encarnadas foram mais fortes. Com acerto no serviço da oposta, as águias dispararam no marcador e venceram por números esclarecedores (25-15). 

Insatisfeito, o Leixões devolveu o resultado no set seguinte (15-25), beneficiando de alguns erros da formação encarnada.

No set seguinte, o equilíbrio foi notório e, após ter estado a perder por 21-24, com enorme entrega e abnegação, as águias igualaram e evitaram os primeiros pontos de set da equipa de Matosinhos. Verificou-se uma igualdade (25-25), mas o Leixões acabou por levar a melhor nas vantagens (25-27).

Letícia

Obrigado a vencer o parcial seguinte, de forma a travar o ímpeto das forasteiras, o Benfica voltou a mostrar a melhor face. Entrada demolidora (5-1) a forçar ao pedido de time out do Leixões. Houve uma ténue reação, mas rapidamente o Benfica dilatou diferenças (11-5). Com naturalidade, pese a tentativa de recuperação do Leixões, as encarnadas venceram (25-18) e levaram o desafio para a negra.

Ação bloco

Nesta etapa, houve muita emoção. Com melhores índices físicos e concentração, o Benfica resolveu a partida. Destaque para a capitã Thaynara Nunes nesta fase. Foi na sequência de um remate da camisola 8 que as águias fecharam o marcador (15-10). 

Este domingo, 13 de novembro, as encarnadas medem forças com a AJM/FC Porto, em duelo da 9.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato. O embate tem início previsto para as 15h00, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

Nuno Brites

DECLARAÇÕES

Nuno Brites (treinador do Benfica): “Esta vitória, perante os nossos sócios, foi importante, depois de algum demérito que tivemos no jogo com o Sporting em casa. Conseguimos dar a volta ao desafio e mostrar que somos candidatos ao título. Há muito equilíbrio neste Campeonato. Tivemos mais momentos bons que o Leixões e vencemos. Esta vitória traz-nos algum conforto em termos exibicionais, mas vamos ter muitas dificuldades, porque a AJM/FC Porto é a campeã nacional, e reforçou-se imenso. Não começou bem a época, como se poderia prever, mas tem excelentes jogadoras e pode ganhar aqui, tal como nós. Se fizermos uma exibição boa, podemos ganhar.”

Equipa
Benfica-Leixões
3-2
Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica
Letícia Bonardi, Lila Durão, Karina Sobreira, Natasha Farinea, Alice Clemente, Fernanda Silva e Matilde Calado (L)
Suplentes
Thaynã Moraes, Letícia Cordeiro, Marisa Pardal, Matilde Ferreira, Dani Suco, Joana Garcêz e Beatriz Paiva (L)
Formação inicial do Leixões
Olivia Rusek, Pauline Martin, Carina Moura, Maria Lopes, Juliana Antunes Melissa Paez e Beatriz Basto (L)
Suplentes
Gabriela Coelho, Carolina Costa, Inês Sousa e Mariana Santos (L) 
1.º set2.º set3.º set4.º set5.º set
25-1515-2525-2725-1815-10

Leave a Reply