Site icon TerceiroAnel.blog

Roger Schmidt: “Queremos terminar esta fase antes do Mundial a um nível de topo”

Advertisements

Roger Schmidt perspetivou a partida deste domingo, 13 de novembro, ante o Gil Vicente, da 13.ª jornada da Liga Bwin e com início às 18h00, no Estádio da Luz. No último desafio antes da paragem do Campeonato, devido ao Mundial, o treinador do Benfica pretende fechar esta fase com mais uma vitória e cimentar a liderança na competição.

Em conferência de Imprensa, Roger Schmidt desejou que Enzo e Otamendi pela seleção argentina e João Mário, Gonçalo Ramos e António Silva, com a equipa das Quinas, se defrontem na final do Mundial e considerou que a ausência de Grimaldo dos convocados da seleção espanhola é “surpreendente”, devido ao excelente desempenho esta temporada.

Como perspetiva o jogo com o Gil Vicente?

Espero que mantenhamos o nosso nível. Como já tinha referido, queremos terminar esta fase antes do Mundial a um nível de topo. No último jogo mostrámos grande atitude, temos vencido e amanhã é o último desafio em casa. Queremos apresentar boa atitude e bom futebol para vencer o jogo.

“Em termos globais, temos jogado bem e os jogadores acabam por colher dividendos em termos individuais”

Roger Schmidt

Que comentário lhe merece a chamada de cinco jogadores para o Mundial? 

Em primeiro lugar, fico muito feliz com a chamada de Enzo e Nico [Otamendi] pela Argentina, bem como de João Mário, António Silva e Gonçalo Ramos pela seleção de Portugal. Eles merecem, estão fazer uma grande temporada. Em termos globais, temos jogado bem e os jogadores acabam por colher dividendos em termos individuais. Espero que os cinco possam encontrar-se na final. Penso que no futuro alguns dos nossos jogadores farão parte das Seleções, pois têm jogado muito bem e terão a expectativa de participar em grandes torneios com as Seleções.

Ficar sem Otamendi e António Silva constitui um desafio ou uma oportunidade?

Quanto a Otamendi e António Silva têm sido titulares e estão a jogar a um grande nível. Estão muito bem, com bom entrosamento no eixo defensivo, não gostamos de mexer muito. Para esta posição, temos Morato, John Brooks, Lucas Veríssimo, João Victor. Todos estão recuperados e em condições de jogar e são uma muito boa solução para nós durante o Mundial. Permitirá que possam jogar e melhorar a sua forma.

Sente-se responsável pelas chamadas de António Silva, João Mário e Gonçalo Ramos à Seleção Nacional?

Acho que parte dos jogadores estão num nível de topo na Liga portuguesa e em termos internacionais. A convocatória é uma consequência do trabalho dos jogadores e equipa. Quando se joga bem, é mais fácil para os jogadores estarem a um nível de topo e essa é a razão. Espero que tenham sucesso no Mundial.

Rafa continuará a treinar-se com a equipa, pois não irá ao Mundial. Tendo em conta o seu desempenho, vai poupá-lo na Taça da Liga, ou contar com ele?

Sinceramente, ainda não pensei nisso. Ainda falta muito. O meu foco está no jogo de amanhã [domingo] e em vencê-lo, pois é muito importante para nós. Foi preciso muito esforço para estarmos nesta posição e há que continuar. Precisamos de vencer. Depois, haverá um pequeno período de descanso e iremos preparar a Taça da Liga, num período especial de jogos e tomarei essas decisões. Também temos vários jogadores na Seleção de Sub-21, mas temos bom plantel para tentar ganhar os nossos jogos.

“É surpreendente que Grimaldo não tenha sido convocado para a seleção espanhola, pois tem realizado grandes exibições”

Roger Schmidt

Grimaldo não foi convocado para a seleção espanhola. Como está mentalmente? E Gonçalo Ramos, está apto?

O Gonçalo treinou com a equipa e está pronto para o jogo. Quanto a Grimaldo é surpreendente que não esteja na seleção. É um excelente jogador, tem feito grandes exibições não só nas provas nacionais, como internacionais, mas a decisão compete ao selecionador espanhol e há que respeitar. No entanto, para mim, merecia ter sido convocado devido à sua excelente temporada. 

Exit mobile version