Futsal feminino goleia por 6-0 o Novasemente para a Liga Placard

equipa feminina de futsal do Benfica defrontou e venceu, por 0-6, a formação do Novasemente, em encontro da 7.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard. Liderança firme da classificação só com triunfos!

Depois da deslocação vitoriosa da última semana ao terreno do Santa Luzia (3-4), nova viagem até ao norte do País… e novo triunfo, desta feita no recinto do Novasemente, numa partida marcada pela presença de Estevão Cordovil no banco, treinador-adjunto dos seniores masculinos, a orientar interinamente a equipa após saída de Luís Estrela.

Primeiros dez minutos mornos, com as oportunidades a começarem a surgir imediatamente após. E os golos não tardaram! No Pavilhão Municipal Napoleão Guerra, bem composto de público, Janice, aos 13′, recebeu na posição de pivô, rodou e rematou para o 0-1. Quatro minutos volvidos, num gesto técnico fantásticoMaria Pereira fez o 0-2 com que se atingiu o intervalo.

A equipa de Espinho, orientada por Ricardo Rodrigues, tentou reagir na segunda metade, mas foi Janice quem bisou e colocou as encarnadas a vencerem por 0-3, aos 30′. Nos últimos dois minutos, vantagem aumentada, com Leninha (38′), Inês Fernandes (38′) e Sara Ferreira (39′) a sentenciarem o 0-6 final.

Com este resultado, as Pentacampeãs mantêm o 1.º lugar, só com vitórias, e respetivos 21 pontos averbados.

O Benfica torna a entrar em quadra no próximo sábado, dia 19 de novembro, com uma receção à Escola Dc Gondomar. Esta partida, referente à 8.ª jornada da prova, tem início às 17h00, no Pavilhão Fidelidade.

Benfica-Povoense
Novasemente-Benfica
0-6
Pavilhão Municipal Napoleão Guerra
Cinco inicial do Benfica
Ana Catarina, Inês Fernandes, Fifó, Sara Ferreira e Janice Silva
Suplentes
Marta Costa, Maria Pereira, Luana Vieira, Inês Matos, Leninha, Angélica Alves e Beatriz Carrola
Cinco inicial do Novasemente
Diana Monteiro, Nancy, Junior, Carol e Joana Moreira
Suplentes
Vanessa Carvalho, Mariana Mendes, Raqui, Catarina, Guida, Marinho, Mariana Torres, Sofia Castro e Martinha
Ao intervalo0-2
Marcadoras
Benfica: Janice Silva (13′ e 30′), Maria Pereira (17′), Leninha (38′), Inês Fernandes (38′) e Sara Ferreira (39′)

Leave a Reply