Benfica desengatou na segunda parte para uma goleada ao Quinta dos Lombos

Benfica recebeu e venceu (7-1) o Quinta dos Lombos, nesta sexta-feira, 11 de novembro, no Pavilhão Fidelidade, em jogo referente à 6.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard, onde as águias foram demasiado perdulárias no primeiro tempo. Mas na segunda parte…

Um penálti convertido por Rocha, aos 2′, além de colocar o Benfica em vantagem no marcador (1-0), deu o mote para um primeiro tempo de domínio dos comandados de Pulpis, que, porém, estiveram longe de denotar a melhor eficácia no momento da finalização.

Tal facto foi uma constante na quadra nos primeiros 20 minutos do encontro. Aos 4′ Silvestre Ferreira, em boa posição, em zona frontal, não bateu Schutt, tal como Léo Gugiel, este após uma incursão no meio-campo contrário aos 7′. Diego Nunes não conseguiu recargar da melhor forma no lance protagonizado pelo seu guarda-redes.

Benfica-Quinta dos Lombos

Trocando bem a bola, a formação encarnada viu Jacaré, aos 9′, dentro da área, frente ao guardião visitante, atirar fraco para defesa deste, que brilhou, aos 11′, quando Gonçalo Sobral, sobre a direita, rematou forte e cruzado.

Bruno Cintra (12′) e Rocha (13′) foram as águias que mais próximas estiveram de ampliar o marcador. O Quinta dos Lombos teve a primeira clara oportunidade para igualar aos 14′, quando Murilo atirou forte para defesa apertada de Léo Gugiel.

Aos 15′ Jacaré, frente a Schutt, não conseguiu marcar e no mesmo minuto o Benfica atingiu as cinco faltas, obrigando a uma gestão cuidada das ações defensivas.

Benfica-Quinta dos Lombos

Já com o estreante Higor em campo, Diego Nunes, com uma finalização em força, fora da área, voltou a ameaçar o que Gonçalo Sobral concretizou aos 18′. O fixo, ao segundo poste, emendou o passe de Higor e deu alguma justiça ao marcador (2-0)

Até ao final da primeira parte, Gonçalo Sobral saiu com queixas no pé direito e Bruno Cintra desperdiçou outra boa ocasião para marcar, aos 20′.

Benfica-Quinta dos Lombos

Uma entrada determinada na segunda parte valeu ao Benfica novo golo no duelo com o emblema de CarcavelosSilvestre Ferreira, lançado em velocidade, ultrapassou Schutt e atirou a bola para o fundo da baliza forasteira, aos 21′ (3-0).

Quinta dos Lombos procurou reagir de imediato e Léo Gugiel foi chamado a intervir duas vezes, mas o desenrolar dos acontecimentos manteve-se de feição para as águias. Lúcio Rocha, aos 24′, e Telmo, aos 25′, foram protagonistas junto das duas balizas, mas foi Diego Nunes que iniciou um duelo particular com o poste direito de Schutt.

O primeiro disparo foi aos 27′, dois minutos antes do quarto golo dos encarnados, apontado por Rocha, ao segundo poste (4-0). O Quinta dos Lombos respondeu de imediato com um 5×4, adiantando o seu guarda-redes.

Benfica-Quinta dos Lombos

Diego Nunes, aos 30′, colocou a segunda bola no poste. Eddy, aos 33′, esteve perto de reduzir, mas Léo Gugiel, primeiro, e Diego Nunes, afastaram o perigo. No minuto seguinte, Telmo conseguiu mesmo o golo de honra para os forasteiros, num contra-ataque pela direita (4-1).

Benfica-Quinta dos Lombos

Daí em diante o resto da história do jogo foram os golos do Benfica e mais um remate ao poste de Diego Nunes, aos 35′. Jacaré (5-1)Léo Gugiel desde a sua área (6-1) e Silvestre Ferreira (7-1) cimentaram uma goleada justa do Benfica.

As águias, que lideram a prova à condição, voltam a jogar sexta-feira, 18 de novembro, às 21h15, no terreno do Portimonense, em jogo referente à 7.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard.

DECLARAÇÕES

Benfica-Quinta dos Lombos

Pulpis (treinador do Benfica): “Não esperava uma goleada. O Quinta dos Lombos é uma das melhores equipas da Liga. Sabíamos que era muito difícil, mas fizemos uma exibição muito completa. Na primeira parte não marcámos os golos correspondentes ao que criámos. Tivemos muitas oportunidades, merecíamos mais. Era um jogo importante para nós depois do empate em Braga. Precisávamos de um jogo assim contra uma equipa forte como o Quinta dos Lombos.”

Benfica-Quinta dos Lombos

Rocha (pivô do Benfica): “Estou feliz pela vitória, tínhamos de vencer em casa. Temos de continuar a trabalhar e olhar sempre para cima na tabela, pois o objetivo é acabar em primeiro.”

Benfica-Quinta dos Lombos
Benfica-Quinta dos Lombos
7-1
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
Léo Gugiel, Silvestre Ferreira, Afonso Jesus, Bruno Cintra e Rocha
Suplentes
André Sousa, Martim Figueira, Gonçalo Sobral, Chishkala, Tomás Colaço, Diego Nunes, Lúcio Rocha, Higor e Jacaré
Cinco inicial do Quinta dos Lombos
Schutt, Eddy, Rodriguinho, Milton e Telmo
Suplentes
Pintas, Moreira, Paulo Babau, Tomás Reis, Willian Carioca, Tiaguinho, Henrique Vicente e Murilo
Ao intervalo2-0
Golos
Benfica: Rocha (2′ gp e 29′), Gonçalo Sobral (18′), Silvestre Ferreira (21′ e 39′), Jacaré (37′) e Léo Gugiel (38′); Quinta dos Lombos: Telmo (34′) 

Leave a Reply