Diogo Ribeiro vai manter-se no Benfica após melhoria do acordo inicial

Só falta colocar as coisas preto no branco: Diogo Ribeiro vai manter-se no Benfica. O termos do contrato estão definidos entre as partes para a continuação da caminhada, pelo menos até aos Jogos de Paris-2024. Amanhã, o tricampeão mundial júnior tem já a primeira competição em Albufeira, com a participação no VIII Meeting Internacional do Algarve.

Onde Diogo, de 18 anos, afinal, não estará presente é no Mundial de Melbourne em piscina curta (13-18 dez), que seria a sua estreia num grande evento desde que, no final do verão, passou a sénior e para a qual o treinador nacional Alberto Silva tinha interesse que disputasse para a continuação da evolução como nadador e alargar e diversificar os objetivos depois de uma época bastante exigente física e psicologicamente e recheada de êxitos.

Essa foi, aliás, uma das razões pelas quais a federação, que inicialmente não tinha intenção de levar alguém à Austrália, mudou de posição. Só que, devido a Ribeiro ter iniciado a preparação mais tarde após umas merecidas férias e por neste momento não se encontrar ao nível do que dele agora se espera, o seu técnico exige e daquilo que são os objetivos para o resto da temporada – em julho haverá Mundial de longa em Fukuoka -, ficou decidido eliminar a ida ao campeonato do mundo australiano.

Quanto à renovação com o Benfica, necessária por se tratar de uma nova época e, entretanto, Diogo Ribeiro se ter tornado maior de idade (no passado dia a 27) e deixar de ter vínculo de formação, passando a poder assinar contratos profissionais, terá ficado resolvido com a melhoria do acordo, ultrapassando o impasse criado por as águias terem apresentado proposta aquém do que o nadador considera valer e sobretudo do que promete. Com isso acabou igualmente o interesse de, pelo menos, outros dois clubes nacionais, um dos quais sem sequer ser de primeiro plano na natação, que poderiam desviar da Luz o jovem.

Leave a Reply