Benfica faz suar a poderosa Cucine Lube Civitanova mas só trás um ponto de Itália

equipa de voleibol do Benfica perdeu em Itália com o Cucine Lube Civitanova, por 3-2, nesta quarta-feira, 9 de novembro, em jogo da 1.ª jornada do grupo C da Liga dos Campeões. Uma exibição de grande nível dos benfiquistas, que obrigaram a poderosa equipa italiana ir à “negra”.

Arranque na Liga dos Campeões, diante do campeão italiano, uma das equipas mais fortes da prova. Perante a exigente tarefa, o Benfica respondeu à altura do adversário e surpreendeu os adeptos presentes no Eurosuole Forum Civitanova Marche.

Entrada forte do grupo treinado por Marcel Matz, que cavou uma vantagem de quatro pontos na fase inicial do 1.º set. O Civitanova ainda conseguiu responder empatando o parcial a 19-19, mas a força do Benfica em todos os momentos do jogo fechou as contas em 23-25.

Civitanova-Benfica

A ganhar por 0-1, os encarnados cresceram na partida e, apesar da réplica italiana, o jogo não mudou de figura. Bom na receção, no bloco e no ataque, o coletivo benfiquista fechou o 2.º set, desta feita com um 21-25, com um ás de Bernardo Westermann a culminar o parcial.

A perder por 0-2 em casa, o Civitanova reorganizou-se e começou a demonstrar o porquê de ser considerada uma das melhores equipas da Europa.

Apesar dos esforços do Benfica, os italianos corrigiram gradualmente os pontos explorados pelos encarnados e tornaram-se mais assertivos no ataque. Com dois parciais de 25-19 e 25-22, levaram o jogo para a “negra”.

Hugo Gaspar

No tudo por tudo, a equipa da casa tomou a dianteira da partida, ganhando uma boa vantagem, mas isso não atemorizou o Benfica, que vendeu bem cara a derrota. No final a vitória no 5.º set sorriu ao Civitanova por 15-13e por conseguinte o triunfo no jogo por 3-2.

Os encarnados perderam em Itália, mas mostraram aos mais desatentos que têm lugar nos maiores palcos do voleibol internacional.

O Benfica traz um ponto na bagagem europeia, e já na próxima semana, a 16 de novembro, tem novo jogo para a Liga dos Campeões. Os encarnados defrontam no Pavilhão n.º 2 da Luz, às 18h15, os belgas do Knack Roeselare.

Marcel Matz

DECLARAÇÕES

Marcel Matz (treinador do Benfica): “Foi um grande jogo. A nossa expetativa era a de aguentar a pressão deles, na sua casa, e conseguimos fazer isso. Equilibrámos o encontro, fomos melhores em alguns momentos, e quando não o fomos discutimos a partida. Estou satisfeito pelo trabalho da equipa, pelo empenho e pela dedicação. Jogámos no limite quase o tempo todo de um desafio longo e muito disputado. Não estamos felizes porque não ganhámos, mas estou satisfeito pelo trabalho da equipa. Foi um ponto importante fora, que pode dar algum lucro no final.”

Civitanova-Benfica
Civitanova-Benfica
3-2
Eurosuole Forum Civitanova Marche
Formação inicial do Benfica
Rapha, Peter Wohlfahrstätter, Lucas França, Japa, Hugo Gaspar, Tiago Violas e Ivo Casas (L)
Suplentes
Bernardo Silva (L), André Lopes, Bernardo Westermann, Pablo Natan, Aaro Nikula, Arthur Puron e Thales Falcão
Formação inicial do Civitanova
Gabi Fernández, Aleksandr Nikolov, Chinenyeze, Luciano De Cecco, Simone Anzani, Marlon Herrera e Fabio Balaso (L)
Suplentes
Daniele Sottile, Francesco D’Amico (L), Ivan Zaytsev, Enrico Diamantini, Mattia Gottardo, Ionut Ambrose, Mattia Bottolo
1.º set2.º set3.º set4.º set5.º set
23-2521-2525-1925-2215-13

Leave a Reply