Julian Weigl: No Benfica “melhorei o meu jogo, competi na Liga dos Campeões e voltei a ser chamado à seleção”

Julian Weigl, em declarações à revista germânica Kicker, recordou a sua passagem pelo Benfica e admitiu que pretende continuar a representar o Borussia Monchengladbach no futuro.

«Ter ido para o Benfica não foi dar um passo atrás. Até hoje, todas as mudanças que fiz na carreira ajudaram-me a evoluir, tanto do 1860 Munique para o Dortmund como do Dortmund para Lisboa, apesar de muita gente, na altura, ter pensado que, por ir para Portugal, iria desaparecer do radar da seleção. Em vez disso, melhorei o meu jogo, competi na Liga dos Campeões e voltei a ser chamado à seleção», afirmou o médio.

O médio abordou ainda o seu momento atual no emblema alemão e referiu que pretende «fazer parte do projeto», projetando um futuro com a equipa do Borussia.

«Neste momento, o Borussia é o clube certo para mim e quero fazer parte deste projeto. Foi uma decisão tomada de forma consciente e sempre foi claro para mim que só sairia por empréstimo para um clube onde me sentisse em casa. Agora, imagino-me a ficar aqui por muito mais tempo. Um dos objetivos de voltar à Bundesliga passava por estar mais visível para a seleção e adorava ir a este Mundial», concluiu Weigl.

O médio alemão, recorde-se, tem contrato com o Benfica até 2024 e está entre os pré-convocados de Hansi Flick para o Catar.

Leave a Reply