João Félix desvaloriza sob as mãos de Diego Simeone mas não é o único

A má temporada do Atlético Madrid está repercutida na desvalorização do valor de mercado de alguns dos principais jogadores do plantel de Diego Simeone.

De acordo com a atualização do Transfermarkt, João Félix foi mesmo o jogador mais desvalorizado desde o início da temporada em Espanha. Nessa altura, o avançado português tinha atribuído o valor de €70M mas, agora, valerá, segundo a página especializada, 50 milhões de euros.

Matheus Cunha, Antoine Griezmann e Yannick Ferreira-Carrasco são os outros três representantes dos colchoneros nesta lista indesejada, na qual também o Barcelona está bem presente, com a desvalorização de Franck Kessié, Ansu Fati e Frenkie de Jong.

No que ao Atlético de Madrid diz respeito, bem se pode dizer que as constantes decisões em utilizar muito pouco um jogador que bateu o recorde de transferências do clube, estão a ver-se nefastas para o valor do plantel encarnado. Com João Félix, são quatro os jogadores notáveis que estão a desvalorizar sob o comando de Diego Simeone, um treinador muitas vezes acusado de ser deveras defensivo e pouco “corajoso” no ataque. Postura estratégica que penaliza e muito os craques mais dianteiros dos colchoneros.

Leave a Reply