Simon Mignolet: “Considero que o Benfica está um pouco acima do FC Porto”

Depois do FC Porto, a Liga dos Campeões volta a colocar uma equipa portuguesa no caminho do Club Brugge, desta feita o Benfica, nos oitavos de final.

«Acima de tudo queria evitar o Manchester City», desabafa Simon Mignolet numa primeira reação ao sorteio. «Depois, o Benfica é um bom adversário. Ficamos com a sensação que temos hipóteses, apesar de ser uma equipa que ainda não perdeu esta época. Sabíamos que qualquer adversário seria difícil, mas vamos para esta eliminatória com pensamento positivo», acrescenta.

O experiente guarda-redes belga atribui, porém, o favoritismo ao Benfica: «Jogamos primeiro em casa e, se conseguirmos não sofrer golos em casa, o jogo fora será de tudo ou nada. O Benfica é favorito, acho que temos 20, 25 por cento de hipóteses, mas esse dado em si não é importante. Vamos analisar, vamo-nos preparar com a ideia de passar esta eliminatória.»

«Depois do FC Porto, vamos defrontar uma equipa melhor de Portugal porque o Benfica está em primeiro. É uma equipa de topo, com um treinador muito bom. Considero que o Benfica está um pouco acima do FC Porto. Vai ser um jogo muito difícil contra uma equipa de um campeonato similar ao nosso e isso também será importante. Estamos entusiasmados por defrontar o Benfica, vai ser a primeira vez que as duas equipas se defrontam», remata.

Leave a Reply