Site icon TerceiroAnel.blog

Ederson representará o Benfica Campus na convocatória do Brasil no Mundial do Catar

Advertisements

Tite divulgou, esta segunda-feira, a lista final de 26 convocados do Brasil para o Mundial do Catar, onde, na fase de grupos, o ‘escrete’ terá pela frente Sérvia, Suíça e Camarões no Grupo G.

Na lista não há qualquer jogador do campeonato português – David Neres, do Benfica, era a hipótese mais forte mas ficou de fora – e destaca-se a convocatória do veterano Daniel Alves, que aos 39 anos, a jogar no México ao serviço do Pumas, irá disputar o terceiro Mundial da carreira (falhara o de 2018 devido a grave lesão num joelho). Alex Telles, antigo defesa-esquerdo do FC Porto, também está entre os convocados na defesa. Mas o destaque vai para a convocatória de Ederson, jogador formado pelo Benfica, e agora ao serviço do Manchester City.

No ataque, surpreende a ausência de Roberto Firmino, avançado do Liverpool, com Tite a dar preferência a Pedro, jogador do Flamengo.

Guarda-redes: Alisson (Liverpool), Ederson (Man. City) e Weverton (Palmeiras)

Defesas: Dani Alves (Pumas), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Alex Telles (Sevilha), Bremer (Juventus), Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG e Thiago Silva (Chelsea)

Médios: Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Man. United), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool), Fred (Man. United) e Lucas Paqueta (West Ham)

Avançados: Antony (Man. United), Gabriel Jesus (Arsenal), Gabriel Martinelli (Arsenal), Neymar (PSG), Pedro (Flamengo), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vinícius Jr. (Real Madrid)

Exit mobile version