Benfica com média de cinco golos marcados nos últimos quatro jogos (Champions incluido)

É caso para perguntar: quem pára este Benfica? Quando se esperava uma quebra de ritmo e frescura nesta altura da época, como muitos comentadores televisivos e jornaleiros vislumbravam, estará nesta altura a “enfiar a viola no saco”. Sendo certo que as águias iniciaram a época mais cedo, em virtude de ter duas eliminatórias de acesso à Liga dos Campeões, agravado pelo facto de Roger Schmidt pouco ou nada ter dado de poupanças do plantel, a verdade é que a equipa, talvez fruto dos resultados e do equivalente alto estado anímico, não parece abrandar. Pelo contrário, parece que tomou-lhe o gosto pelo golo, e aumentou a frequência das goleadas

Quando se fala em goleadas, devemos aqui meter à colação o último jogo da Liga dos Campeões, onde o Benfica goleou em Israel o Maccabi Haifa por, o tal que lhe valeu o primeiro lugar no Grupo H da prova milionária, e à frente do PSG. Essa goleada em Haifa, a juntar a outras três últimas do Benfica na Liga Bwin, dão uma média incrível de cinco golos por jogo só nos últimos quatro encontros dos encarnados. Impressionante.

Mas há mais. Este triunfo folgado no Estoril é já a mais dilatada de uma equipa forasteira nesta época. Isto depois de ter igualado, durante a semana anterior, a maior goleada de um clube português a jogar fora para as competições sobre a égide da UEFA.

Nuno Alexandre Costa

Leave a Reply