Triunfo suado das Pentacampeãs Nacionais frente ao Santa Luzia e o pleno de vitórias na Liga

Vitória suada em Viana do Castelo para a equipa feminina de futsal do Benfica. As Pentacampeãs Nacionais venceram fora, neste sábado, 5 de novembro, o Santa Luzia, por 3-4, em jogo da 6.ª jornada da 1.ª fase da Liga Feminina Placard.

O treinador Luís Estrela tinha alertado que o Benfica ia sentir dificuldades no Minho, perante o 3.º classificado do Campeonato Nacional. Conhecedoras da qualidade do adversário, invicto até então no Pavilhão José Natário (com duas vitórias em dois jogos, 11 golos marcados e um sofrido), as encarnadas entraram a todo o gás.

primeiro golo do jogo saiu dos pés de Sara Ferreira que, aos 5′, rematou forte de meia distância, sem hipóteses para a guarda-redes Rita Ribeiro. O Benfica dominava a partida, pressionante e efetivo na transição defesa-ataque e, dois minutos volvidos, voltou a marcar. Maria Pereira, aos 7′, assistida pela capitã Inês Fernandes, fez o 0-2 no encontro.

O Santa Luzia sentiu imensas dificuldades nos primeiros 20 minutos e permitiu mais um golo do Benfica. Leninha, com mestria assistiu Fifó, que entregou em Janice para o 0-3, estavam decorridos 12′.

Inês Fernandes

0-3, ao intervalo e volte face na partida. Sem nada a perder, a equipa da casa foi mais acutilante e subiu de rendimento. Num erro da transição encarnada, aos 27′, o Santa Luzia aproveitou e fez o 1-3, por intermédio de Márcia Ferreira.

Com o golo as visitadas acreditaram e começaram a dar trabalho a Ana Catarina, que por várias vezes foi chamada a intervir, com a qualidade que lhe é internacionalmente reconhecida.

O Benfica jogava agora mais longe da baliza visitante (apesar da boa oportunidade de Sara Ferreira, aos 33′), e não ganhou para o susto quando Dinha, com um bom trabalho individual, colocou o marcador na margem mínima. 2-3, aos 37′, e num final de emoções fortes as encarnadas puxaram dos galões. Inês Fernandes tomou a iniciativa, combinando com Janice Silva, que colocou o resultado, aos 39′, em 2-4.

O Santa Luzia briosamente nunca desistiu e conseguiu reduzir no cinco para quatro, já no último minuto, mas a vitória já não fugiu à equipa treinada por Luís Estrela. 3-4, para as Pentacampeãs Nacionais, que lideram a tabela classificativa com 18 pontos, somando por vitórias todos os jogos realizados.

A próxima jornada vai ter novo desafio exigente, desta feita, o Benfica desloca-se, a 12 de novembro, a Espinho para defrontar o Novasemente, em jogo da 7.ª jornada da 1.ª fase da Liga Feminina Placard.

Luís Estrela
Santa Luzia-Benfica
3-4
Pavilhão Municipal José Natário
Cinco inicial do Benfica
Ana Catarina, Inês Fernandes, Janice Silva, Sara Ferreira e Fifó
Suplentes
Marta Costa, Maria Pereira, Luana Vieira, Inês Matos, Leninha, Beatriz Carrola e Raquel Santos
Cinco inicial do Santa Luzia
Rita Ribeiro, Maria Rodrigues, Márcia Ferreira, Ana Azevedo e Dinha
Suplentes
Dani, Pópó, Catarina Silva, Mariana Marques, Angélia Silva, Mariana Abreu, Mara Soares, Ana Carolina Machado e Carina Santos
Ao intervalo0-3
Marcadoras
Benfica: Sara Ferreira (5′), Maria Pereira (7′) e Janice Silva (12′ e 39′); Santa Luzia: Márcia Ferreira (27′), Dinha (37′) e Carina Santos (40′)

Leave a Reply