Rochele Nunes alcançou a medalha de prata na categoria de +78 kg no Grand Slam de Baku

Rochele Nunes, judoca do Benfica, alcançou a medalha de prata na categoria de +78 kg no Grand Slam de Baku. O combate decisivo realizou-se às primeiras horas da tarde deste domingo, 6 de novembro, na capital do Azerbaijão.

Na final, no frente a frente com Milica Zabic, da Sérvia, Rochele Nunes foi surpreendida por um golpe da adversária aos 52 segundos do combate e perdeu, por “ippon”, na disputa pela medalha de ouro, ficando na segunda posição do pódio.

Colocada na 15.ª posição do ranking mundial, a atleta benfiquista partiu como cabeça de série e ficou isenta da ronda inaugural. No percurso até à finalRochele Nunes começou por levou a melhor sobre a venezuelana Amarantha Urdaneta, por “wazari” e após 1,57 minutos de prolongamento. Nas meias-finais a judoca portuguesa ultrapassou a turca Hilal Ozturk, por castigos após 6,07 minutos de luta.

Esta foi a segunda medalha conseguida por uma judoca do Benfica na prova do circuito mundial de judo organizada em Baku, somando-se à prata obtida por Telma Monteiro (-57 kg).

Leave a Reply