Nélson Veríssimo: “Pelos números que são, a vitória é incontestável”

Nélson Veríssimo reconheceu a total superioridade do Benfica, que goleou na Amoreira por 5-1 e segue imparável na liderança do campeonato, mas não deixou de salientar alguns bons momentos dos estorilistas ao longo da partida.

«Pelos números que são, a vitória é incontestável, mas também tirámos boas ilações. Temos, sobretudo, de ser mais eficazes nas oportunidades que temos. Quando estava 0-0 temos uma grande chance do Rodrigo Martins, numa boa ligação coletiva, e acabámos por não ter sucesso, mas isso faz parte do jogo. Sabíamos que o Benfica tentaria entrar forte, pelo momento que atravessa, mas temos de ser melhores e dar outra resposta nos lances de bola parada. O resultado começou a avolumar-se e fomos ficando com menos confiança, mas houve momentos em que conseguimos ter qualidade no processo ofensivo. Defensivamente, sofrer cinco golos… Claro que não é bom», começou por dizer Nélson Veríssimo, já apontando ao novo confronto com as águias, na quarta-feira, para a Taça de Portugal.

«A vantagem é que vamos defrontar o mesmo adversário na Taça de Portugal e, aqui, vejo o copo meio cheio, pois vamos ter oportunidade de corrigir o que não fizemos bem e potenciar o que foi bem feito. Vamos observar, retificar e ver as melhores soluções para esse jogo», finalizou.

Leave a Reply