A TYC Sports dedicou, esta sexta-feira passada, especial atenção à excelente temporada de Enzo Fernández no Benfica. As águias contrataram o médio-centro, de 21 anos, no início da época ao River Plate, por 10 milhões de euros mais outros oito milhões em variáveis (tranches de dois a cada 10, 20, 40 e 50 jogos oficiais) por 75 por cento do passe.
A televisão argentina destacou o «enorme crescimento» do camisola 13 das águias, vital na manobra de Roger Schmidt, e apontou até que Enzo se tornou no jogador com maior valor de mercado em Portugal em apenas quatro meses: de acordo com o site especializado Transfermarkt, Enzo vale agora 35 milhões de euros, mais €15M face aos 20 milhões que tinha de valor quando chegou em julho.
De resto, a TYC Sports adiantou que o River Plate já está a ‘esfregar as mãos’ vendo o encaixe financeiro assinalável que realizará caso Enzo deixe a Luz para rumar a um outro clube do futebol europeu, uma vez que 25 por cento desse valor irá sempre diretamente para os cofres dos millonarios.
Gonzalo Higuaín, antigo internacional argentino, defendeu que Enzo Fernández (Benfica) deveria ser chamado ao Mundial para colmatar a mais do que provável ausência de Giovanni lo Celso (Villarreal), que contraiu grave lesão muscular.
«Tenho muita pena pela ausência de Lo Celso. É uma grande perda para a seleção. Não há palavras que o possam consolar», disse o antigo avançado, que recentemente abandonou a carreira de profissional ao serviço do Inter Miami, dos Estados Unidos.
Em declarações à TyC Sports, o antigo jogador de clubes como Real Madrid, Nápoles, Juventus, Milan e Chelsea apontou de seguida o nome que gostaria de ver na seleção para render Lo Celso: Enzo Fernández, que tem dado nas vistas ao serviço do Benfica.
«Não pela sua posição natural, mas sim pelo momento que atravessa e pelo meu gosto pessoal, colocaria Enzo Fernández. Sei que o Enzo não joga naquela posição, mas não vi De Paul a jogar muito do lado esquerdo», justificou.
Alan Ruiz, avançado do Arouca, também com passagem em Portugal pelo Sporting, mostrou-se absolutamente rendido ao enorme impacto de Enzo Fernández no Benfica e no campeonato português. Numa entrevista ao diário Olé, Alan Ruiz deu conta de como o antigo jogador do River Plate está a fazer sensação na equipa de Roger Schmidt.
«Impressionou-me imenso ver o Enzo em campo. Em Portugal é difícil os jogadores argentinos adaptarem-se tão rapidamente devido ao estilo de jogo mas ele conseguiu-o. Parece que está em Portugal há 25 anos, é um jogador importantíssimo e está a crescer e será ainda mais importante para o Benfica. Marcou-nos um golaço no jogo contra nós, é sentar a observá-lo e desfrutar. Infelizmente, quando jogámos um contra o outro não conseguimos falar, os clubes grandes em Portugal são muito fechados nesse tipo de coisas», disse o avançado dos arouquenses sobre o camisola 13 do Benfica, que no jogo entre as duas equipas, a 5 de agosto, marcou o terceiro dos quatro golos (4-0) dos encarnados.