Entrada em falso em Braga leva águias a contentarem-se com o empate

Benfica encontrou o SC Braga, na tarde deste sábado, 5 de novembro, para disputar a partida da 5.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard, que terminou com um empate a 3-3.

Aproveitando um erro do Benfica e a baliza desprotegida, Fábio Cecílio inaugurou o marcador, aos 5′, e colocou os bracarenses em superioridade. Volvidos três minutos (8′), Rúben Santos, na cara de Léo Gugiel, ampliou para 2-0, resultado com que se atingiu o intervalo. Apesar das ocasiões criadas pelas águias, o golo não surgiu…

O reatar abriu com expulsão de Ricardo Lopes (22′), por acumulação de amarelos. Quanto ao Benfica, a equipa reentrou mais ofensiva, com mais ritmo e o resultado só podia ser um: golos! Aos 24′Rocha, a passe de Arthur, surpreendeu Deivd e reduziu para 1-2Silvestre também fez o gosto ao pé (26′), colocou a bola no ângulo e empatou a 2-2.

Aos 33′Arthur viu o segundo cartão amarelo e foi expulso, após lance duvidoso de bola na mão. Além da expulsão do benfiquista, foi marcada grande penalidade a favor da turma minhota. Na conversão, Allan Guilherme bateu Martim Ferreira e deu a vantagem aos da casa (3-2). No minuto final do encontroRocha (39′), com um tiro, igualou novamente a contenda e estabeleceu o resultado em 3-3.

Na 6.ª jornada, o Benfica recebe o Quinta dos Lombos, em partida agendada para as 21h00 de sexta-feira, 11 de novembro.

Pulpis

DECLARAÇÕES

Pulpis (treinador do Benfica): “Entrámos nos primeiros dez minutos desligados do jogo, sabendo que era um campo difícil e da qualidade do Braga. Os golos resultam de erros muito graves. A bola teimava em não entrar, apesar das oportunidades que tivemos. Temos de encarar os jogos de outra maneira, estes dez minutos penalizaram-nos. Temos de assumir.”

Jacaré
SC Braga-Benfica
3-3
Pavilhão Desportivo Universidade do Minho
Cinco inicial do Benfica
Léo Gugiel, Arthur, Gonçalo Sobral, Bruno Cintra e Jacaré
Suplentes
Martim Ferreira, André Sousa, Silvestre, Afonso Jesus, Chishkala, Tomás Colaço, Lúcio Rocha e Rocha
Cinco inicial do SC Braga
Deivd, Tiago Sousa, Rudi, Ricardo Lopes e Robinho
Suplentes
Pedro Nunes, Leandro Costa, Fábio Cecílio, Allan Guilherme, Tiago Correia, Rúben Santos, Samuel Marques, Bruno Soares e Jean Gaúcho
Ao intervalo2-0
Golos
Benfica: Rocha (24′ e 39′) e Silvestre (26′); Braga: Fábio Cecílio (5′), Rúben Santos (8′) e Allan Guilherme (33′, gp)

Leave a Reply