Benfica ultrapassa sem dificuldades o Caldas para a 6.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato de voleibol

Benfica reencontrou-se com as vitórias. A jogar na Luz, com o apoio dos seus adeptos, os Campeões Nacionais levaram a melhor sobre o Caldas (3-0), em jogo da 6.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato de voleibol.

Após o desaire com o Esmoriz na ronda anterior, os encarnados não tiveram dificuldades para ultrapassar o 12.º classificado, que antes do encontro na Luz, tinha somente um triunfo.

No entanto, o Benfica entrou mal no 1.º set e foi surpreendido com um parcial de 0-3. Os encarnados estiveram mesmo a perder por 1-5, mas uma pronta reação, com maior eficácia no bloco e no serviço, ditou a recuperação, até à conclusão do set por vantagem confortável (25-18).

Nikula

No segundo parcial, o Benfica cedo conseguiu impor-se e foi com naturalidade que concluiu o mesmo resultado (25-18).

Marcel Matz geriu o plantel, alcançou uma vantagem que inviabilizou as aspirações dos visitantes e, a vitória sem ceder qualquer set foi merecida, notando-se a diferença qualitativa entre ambas as formações (25-19). Nota para Arthur Puron, central de 20 anos, que jogou toda a partida pela primeira vez. Rapha e Hugo Gaspar, com 11 e 10 pontos, respetivamente, foram os melhores pontuadores do Benfica.

Na quarta-feira, 9 de novembro, o Benfica enfrenta o Civitanova, partida relativa à 1.ª jornada do grupo C da Liga dos Campeões. O encontro disputa-se em Itália.

Marcel Matz

DECLARAÇÕES

Marcel Matz (treinador do Benfica): “É sempre importante vencer e teremos agora uma sequência de jogos forte pela frente, uma fase mais competitiva. Foi uma boa vitória e há que continuar a crescer. Trabalhámos bem, éramos favoritos e estava à espera da vitória. O Puron é um jogador muito jovem e acreditamos que tem potencial para o futuro, mas precisa de trabalhar muito diariamente. Quando há oportunidades, ele joga.”

Arthur Puron (central do Benfica): “Em alguns aspetos pecámos e podíamos impor mais o nosso ritmo, mas conseguimos os três pontos em casa. Antes de irmos a Itália, foi essencial vencer para estar com a cabeça fria e clareza no que devemos fazer. O Clube tem uma grande estrutura para me fazer crescer e evoluir. Treino com os melhores de Portugal e é um dos melhores grupos do mundo.”

Festejos equipa
Benfica-Caldas
3-0
Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica
Rapha, Peter Wohlfahrtstätter, Hugo Gaspar, Pablo Natan, Tiago Violas, Arthur Puron e Bernardo Silva (L)
Suplentes
André Lopes, Bernardo Westermann, Pablo Natan, Aaro Nikula, Lucas França, Japa, Thales Falcão e Ivo Casas (L)
Formação inicial do Caldas
André Sousa, Renan Macedo, Rúben Santos, Hugo Vinha, Pedro Jardim, Matheus Figur e Tomás Marques (L)
Suplentes
Jharold Viafara, Ricardo Oliveira, Miguel Ribeiro, Tiago Windmoller, Navreet Suhan e Gonçalo Pacheco (L)
1.º set2.º set3.º set
25-1825-1825-19

Leave a Reply