Site icon TerceiroAnel.blog

Benfica teve de puxar dos galões para obter vitória suada sobre o Águas Santas

Advertisements

Foi preciso puxar dos galões! Numa partida muito equilibrada e intensa, o Benfica recebeu e venceu o Águas Santas (26-24), em jogo da 7.ª jornada do Campeonato Nacional de andebol. Liderança firme!

Depois de mais uma ronda europeia a meio da semana, com o Benfica a defrontar os alemães do Göppingen (27-31), em jogo da 2.ª jornada do grupo A da EHF European League, regresso ao Campeonato para a receção ao Águas Santas.

Encontro complicado, de elevado grau de dificuldade, com os visitantes a chegarem ao intervalo na frente do marcador. 11-12 era o resultado, um golo a separar as equipas e tudo em aberto.

Na segunda metade a toada manteve-se, equilíbrio, intensidade, alternâncias várias, com os encarnados a conseguirem resolver nos minutos finais e a conseguirem um triunfo importante, por 26-24.

Com este resultado, o Benfica soma 21 pontos, fruto de um pleno de sete vitórias, e lidera a classificação geral da prova.

A formação comandada por Chema Rodríguez torna a entrar em quadra no próximo sábado, dia 8, com uma deslocação ao Dragão Arena. SL Benfica e FC Porto discutem o clássico da 8.ª jornada do Campeonato Nacional, um jogo com início às 16h00.

DECLARAÇÕES

Chema Rodríguez (treinador do Benfica): “Já estávamos à espera de um jogo difícil. O Águas Santas está a fazer uma época muito boa, a jogar muito bem, tem um jogo que nos dificulta muito, mas a nossa equipa manteve a dinâmica habitual, de luta, entrega e crença até ao final. Conseguimos vencer e conquistar mais três pontos importantíssimos. Os adeptos, mais uma vez, foram fundamentais. São incríveis e muito do resultado de hoje é mérito deles.”

Benfica-Águas Santas
26-24
Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica
Sergey Hernández, Jonas Källman, Petar Djordjic, Ádám Juhász, Bélone Moreira, Ole Rahmel e Alexis Borges
Suplentes
Gustavo Capdeville, Paulo Moreno, Carlos Martins, Ander Izquierdo, Arnaud Bingo, Leandro Semedo, Luciano Silva, Vladimir Vranjes e Tadej Kljun
Formação inicial do Águas Santas
Diogo Ribeiro, Fábio Teixeira, Afonso Lima, Miguel Baptista, Gustavo Oliveira, Mário Lourenço e Francisco Fontes
Suplentes
Alexandre Magalhães, João Furtado, José Barbosa, Nuno Queirós, Carlos Santos, Miguel Carvalho, João Gomes, Rui Baptista e Miguel Pinto
Ao intervalo11-12
Marcadores do Benfica
Jonas Källman (4), Petar Djordjic (2), Ádám Juhász (2), Bélone Moreira (7), Ole Rahmel (4), Alexis Borges (3), Paulo Moreno (1), Leandro Semedo (2), Luciano Silva e Vladimir Vranjes (1)

Exit mobile version