Basquetebol feminino com vitória tranquila na deslocação à Quinta dos Lombos

equipa feminina de basquetebol do Benfica venceu neste domingo, 6 de novembro, em Carcavelos, o Quinta dos Lombos por 66-82, em jogo da 8.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic. Joana Soeiro foi a MVP do encontro ao anotar um duplo-duplo.

Dificuldades esperadas no Pavilhão Desportivo dos Lombos, pelo valor do adversário e pela carga competitiva nas pernas da equipa de Eugénio Rodrigues (três jogos em apenas seis dias).

Ritmo elevado no 1.º quarto, com o lançamento exterior a ser a arma predileta de ambos os conjuntos. Do lado do Benfica Joana Soeiro concretizou três triplos fazendo o resultado galopar; do lado oposto Michaela Porter converteu dois. No final dos primeiros 10 minutos, as benfiquistas venciam por 16-21.

A tendência manteve-se no início do 2.º período, mas desta feita com pontos vindos do banco. Joana Alves e Marta Martins, com dois triplos certeiros, obrigaram o treinador do Quinta dos Lombos, José Leite, a parar a partida. As encarnadas estiveram fortes também no jogo interior, com Courtney Warley e Raphaella Monteiro, e, em rotação, Joana Alves e Carolina Cruz, a darem conta do recado (o Benfica anotou 31 pontos por jogadoras provenientes do banco). Ao intervalo, o Benfica vencia por 38-44.

Raphaella Monteiro

O 3.º quarto foi o melhor da equipa da casa, que teve em Mariana Lima Carvalho (ex-jogadora do Benfica), Michaela Porter e Luiana Luivulo as mais influentes no jogo. Equilíbrio com nota mais para as visitadas, que encostaram no Benfica a 58-60.

Apertadas no marcador, as encarnadas começaram a construir uma vantagem confortável no último período, com mais um triplo de Joana Alves (dois em dois), e com um forte jogo interior. Com um grande domínio debaixo das tabelas, o Benfica sentenciou a partida com um parcial de 8-22 e venceu por 66-82.

Carolina Cruz

No Dia do Basquetebol em Portugal (comemorado pela primeira vez), as bicampeãs demonstraram uma vez mais a sua força e registaram a oitava vitória em oito jogos na Liga Betclic, liderando a tabela classificativa.

Joana Soeiro foi a MVP do encontro com um duplo-duplo (16 pontos, dois ressaltos, 10 assistências e três roubos de bola).

A equipa orientada por Eugénio Rodrigues vai agora centrar atenções na EuroCup, já que na próxima quinta-feira, 10 de novembro, pelas 21h00, no Pavilhão Fidelidade, defronta o T71 Diddeleng, em partida da 3.ª jornada da competição.

Marta Martins
Quinta dos Lombos-Benfica
66-82
Pavilhão Desportivo dos Lombos
Cinco inicial do Benfica
Joana Soeiro, Darien Huff, Carolina Rodrigues, Courtney Warley e Raphaella Monteiro
Suplentes
Marta Martins, Diana Baptista, Catarina Frederico, Carolina Cruz, Maria Cruz, Carolina Duarte e Joana Alves
Cinco inicial do Quinta dos Lombos
Inês Faustino, Mariana Lima Carvalho, Michaela Porter, Suraya Rijal e Luiana Livulo
Suplentes
Beatriz Santos, Mariana Carvalho, Marta Roseiro, Raquel Alves, Rafaela Henriques, Nahomis Hardy e Filipa Cruz
1.º quarto2.º quarto3.º quarto4.º quarto
16-2138-4458-6066-82
Pontuadoras do Benfica
Joana Soeiro (16), Carolina Rodrigues (8), Courtney Warley (11), Raphaella Monteiro (16), Marta Martins (9), Catarina Frederico (2), Carolina Cruz (9) e Joana Alves (11)

Leave a Reply