A maravilhosa reação de Allegri perante a surpresa de Galtier em ficar em segundo atrás do Benfica

A liderança do grupo H da Liga dos Campeões foi disputada taco a taco por Benfica e PSG até, literalmente, ao último segundo da última jornada. Os franceses venceram em Turim a Juventus, por 2-1, mas o triunfo de pouco serviu, já que o Benfica foi a Israel golear o Maccabi Haifa, por 6-1, conseguindo, dessa forma, saltar para o primeiro lugar do grupo por ter vantagem nos golos marcados nas partidas fora de casa, o sexto fator de desempate segundo as regras da UEFA.

No banco do PSG, como é possível ver nas imagens divulgadas pela RMC Sport este domingo, foi o italiano Marco Verratti a alertar para o que se estava a passar em Israel, avisando o treinador, Christophe Galtier, do sucedido. «O quê? Como assim?», questionou Galtier, enquanto Verratti chamava Mbappé para que a equipa carregasse em busca de mais um golo.

Logo de seguida, Galtier quis esclarecer a situação e questionou a um dos adjuntos «qual é a regra? Os golos fora de casa?» e, já sabendo a resposta, saiu do banco para, junto à linha lateral, voltar a encorajar os seus jogadores para que chegassem ao 3-1. Tudo isto enquanto Massimiliano Allegri, técnico da Juventus, apercebendo-se da situação, simplesmente… sorria.

Leave a Reply